O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (02), às 21h30 (Brasília), no Maracanã, contra o Corinthians, para cumprir tabela. Isso porque a equipe carioca já está classificada para a Libertadores da próxima temporada e não tem chance alguma de conquistar o Brasileirão. Dessa forma, os titulares do Flamengo não entrarão em campo. Porém, Ayrton Lucas, que atuou, praticamente toda a final da Libertadores, começa como titular. A partida terá transmissão na Rádio Eu, Rio! e no Canal do YouTube do Portal Eu, Rio!
Dorival Júnior relacionou João Gomes, mas não se sabe se o volante começará jogando. Caso não, Diego inicia como cabeça de área ao lado de Pullgar e Victor Hugo.
Em terceiro lugar na tabela, o Flamengo defende uma invencibilidade de seis partidas sem ser derrotado no Brasileiro, sendo cinco vitórias e um empate.
Já o Timão está em quinto lugar e na luta por garantir uma vaga na Libertadores em 2023. Para que isso ocorra de maneira antecipada, a equipe paulista precisa vencer o Flamengo hoje. Isso porque, com a vitória do Flamengo na Libertadores, caso o Rubro-Negro permaneça no G-4, o 5° colocado do Brasileirão entra direto na fase de grupos da competição internacional.
Dessa forma, ao vencer a equipe carioca hoje, o Corinthians vai a 61 pontos e 17 vitórias, o que fica inatingível para o Atlético-MG (6° colocado), que pode chegar à mesma quantidade de pontos, mas no máximo a 16 vitórias. Portanto, uma vitória do Timão diante da torcida Rubro-Negra será determinante para o futuro da equipe.
Vítor Pereira está suspenso e não comandará o Corinthians hoje, mas a comissão técnica portuguesa que o substituirá terá Renato Augusto e Balbuena como opção de retorno, visto que ambos foram poupados na última rodada.
Apesar do histórico deste confronto estar negativo para o Corinthians - por exemplo, nos últimos 20 duelos, o Timão perdeu 12, empatou seis e venceu apenas duas - no primeiro turno do Brasileirão, a equipe paulista derrotou o Time B do Flamengo. No jogo, novamente o Rubro-Negro poupará seus titulares.
Outro ponto positivo para o Corinthians vencer hoje é a "força do ódio", visto que a equipe está mordida por ter sido derrotada na final da Copa do Brasil e nas quartas de final da Libertadores pelo Flamengo.
Tendo em vista um Flamengo em festa com sua torcida e sem seus titulares em campo, a equipe carioca também não é a grande favorita para vencer a partida.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS
Local: Maracanã, RJ
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistente 1: Kleber Lucio Gil
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes
VAR: Daniel Nobre Bins
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (João Gomes), Pulgar e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França. Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena (Renan) e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto (Giuliano); Mateus Vital, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.