TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Capoeira: "Volta do Mundo-Bambas" terá card feminino

Umas das principais atletas de capoeira atualmente no Brasil, Michelle Palhano, conhecida como "Bailarina", estará no evento

Por Portal Eu, Rio! em 04/11/2022 às 16:00:51

Michelle Palhano conhecida como Bailarina estará no evento, assim como Yasmin Carvalho, conhecida como Navalha Fiu estarão no evento. Foto: Divulgação

Depois do sucesso da primeira edição do 'Volta do Mundo - Bambas', que aconteceu em agosto no Rio de Janeiro, a próxima roda de capoeira acontecerá dia 12 de novembro, às 18h, no Teatro Antônio Fagundes, na Barra da Tijuca, no RJ e conta com uma novidade: um card só de mulheres, chamadas de galácticas.

Umas das principais atletas de capoeira atualmente no Brasil, Michelle Palhano conhecida como Bailarina estará no evento, assim como Yasmin Carvalho, conhecida como Navalha Fiu. Priscila dos Santos, conhecida como MC e mais duas competiras completam o card mais esperado da noite.

O 'Volta do Mundo - Bambas' é uma competição idealizada por três nomes conhecidos e renomados no mundo da luta: Saverio Scarpati, Thiago Marreta e Felipe Tropeço. A ideia deles é impulsionar ainda mais a capoeira na vida de quem já pratica e também apresentar o esporte a quem não conhece.

Os atletas são selecionados pela organização, através de seletivas nacionais e convites a grandes nomes, que se enfrentam em quatro estilos de jogos a cada rodada, em um espetáculo de energia, luta, velocidade, malícia e destreza corporal.

O evento também é transmitido ao vivo pelo youtube, fazendo com que os cerca de nove milhões de praticantes e simpatizantes de capoeira pelo mundo tenham acesso gratuito aos melhores da atualidade no país.

“É a capoeira em alto rendimento, de um jeito que essa arte luta nunca foi vista antes”, diz Saverio Scarpati, idealizador, sócio e diretor executivo do projeto.

Sobre os competidores

Anderson Alexandre, conhecido como Água-Viva é campeão das Seletivas Rio de Janeiro 2022, tem 35 anos, natural de Nova Iguaçu (RJ), mestrando do Instituto Cultural Mestre Nagô, teve seu primeiro contato com a capoeira aos 9 anos de idade a partir de amigos que moravam na vizinhança. Aos 14 anos disputou sua primeira competição. Além do título nas Seletivas Rio, foi campeão brasileiro e semifinalista mundial pelo grupo Abadá Capoeira.

Lucas, Ribeiro, conhecido como Furacão é natural de Marília (SP), tem 19 anos, graduado pelo grupo Geração Art Capoeira, é o mais jovem e o mais leve entre os participantes da segunda edição do Bambas. Filho de pai e mãe capoeiristas, deu seus primeiros passos (literalmente) logo depois de uma roda de capoeira, aos nove meses de idade. Aos cinco anos, já participava de rodas com seu pai. Foi campeão do Desafio Capoeira Brasil (2017), pentacampeão paulista de capoeira e campeão mundial pelo Grupo Muzenza (2020).


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.