O Flamengo permanece atuando no Brasileirão para cumprir tabela. As últimas três rodadas do Rubro-Negro são contra equipes que estão na parte de baixo da tabela. Neste domingo (06), o Flamengo tem pela frente o Coritiba, às 16h (Brasília), no Couto Pereira (PR). É um jogo decisivo para o Coxa, tendo em vista que se vencer escapa da queda para a segunda divisão. A partida terá a transmissão da Rádio Eu, Rio!
Diego Ribas anunciou sua aposentadoria no fim desta temporada. Dessa forma, é provável que o mesmo jogue as três últimas rodadas como titular. Sendo assim, o trio de meio campo se forma com João Gomes e Vidal para o jogo de hoje.
Os atletas: Santos, David Luiz, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabigol e Pedro, sequer foram relacionados para o jogo. Enquanto Filipe Luís, Rodinei e Thiago Maia estão na lista de relacionados, porém, provavelmente, começam hoje no banco de reservas.
O Coritiba está em um jejum de quase cinco anos sem vencer o Flamengo. A última vez que isso ocorreu foi no dia 16 de novembro de 2017, por 1 a 0, pela rodada 35 do Brasileirão. Remanescentes Rubro-Negros dessa partida que ainda estão na equipe são: Diego Alves, Rodinei, Diego Ribas e Éverton Ribeiro. De lá para cá foram cinco vitórias do Flamengo em cinco jogos.
No total deste confronto, ocorreram 54 jogos, sendo 28 vitórias do Flamengo contra 16 do Coritiba, com dez empates. Dessas 16 vitórias do Coxa em cima da equipe carioca, 13 foram dentro de casa.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FLAMENGO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira (PR)
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Galarza, Jesús Trindade e Robinho; Alef Manga e Matheus Cadorini. Técnico: Guto Ferreira.
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Diego, João Gomes e Vidal; Cebolinha, Marinho e Matheus França. Técnico: Dorival Júnior.