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Cinco custos ocultos de não investir em um treinamento de inglês

Gerentes são utilizados para auxiliar profissionais que não podem receber visitas, atender telefonemas ou participar de teleconferências devido à falta de compreensão da língua

Por Portal Eu, Rio! em 09/11/2022 às 08:23:54

Foto: Divulgação

Programas de treinamento corporativo em inglês, especialmente quando baseados apenas em instrução presencial, podem ser caros e os resultados nem sempre são imediatamente tangíveis.

Por esse motivo, as empresas podem ficar tentadas a não investir na melhoria da proficiência em inglês de seus funcionários. No entanto, custos ocultos podem vir à tona quando as empresas evitam investir em um programa de treinamento corporativo em inglês.

Funcionários se tornam intérpretes

Quando você não investe em treinamento de inglês, a gerência sênior (que tende a falar mais inglês), geralmente, é usada como intérprete de fato para colegas que não podem receber visitas, atender telefonemas ou participar de teleconferências devido à falta de compreensão de uma linguagem.

Quando seus executivos de nível C também precisam ser intérpretes internos, isso pode ser problemático. Qualquer funcionário que tenha que separar tempo para traduzir qualquer coisa também está tirando tempo das suas tarefas principais, o que, por sua vez, prejudica a produtividade da empresa como um todo.

Perda dos melhores talentos

O treinamento de idiomas é um dos benefícios mais solicitados pelos funcionários – especialmente o treinamento em inglês. A falta de investimento em tais benefícios pode levar ao aumento da rotatividade entre os funcionários.

A falta de inglês costuma ser uma barreira para promoção a cargos seniores para jovens talentos.

Dessa forma, quando os melhores talentos percebem a relutância dos seus empregadores em investir em seu treinamento em inglês, a frustração pode levá-los a procurar em outro lugar uma organização que os apoie em sua carreira.

Um investimento simples em empresas especializadas em realizar o cursos de ingles para empresas em inglês, como a Preply Business, podem ser uma ótima solução para o problemas, sem acarretar em grandes custos ou dor de cabeça para os empregadores.

Falhas na comunicação

Apesar da existência de ferramentas de tradução online para apoiar os seus funcionários, falhas na comunicação ainda acontecem e podem ser incrivelmente caras.

A ineficiência de funcionários fazendo ping-pong de e-mails e clientes tentando entender uns aos outros em outro idioma é um excelente exemplo de como as falhas na comunicação podem ser custosas.

Criação de gargalos

Quando os níveis de inglês dentro de uma organização são distribuídos na forma de uma pirâmide (com apenas alguns poucos falantes de nível avançado no topo), as tarefas que exigem a atenção de um expert em inglês podem muitas vezes se tornar um gargalo, com atrasos desnecessários nos projetos que precisam ser entregues.

Prejuízo do bem-estar geral dos funcionários

Há muitas maneiras de investir em seus funcionários; não seria ótimo saber que o dinheiro que você está gastando não apenas melhora suas habilidades, mas terá um efeito positivo geral de longo prazo em sua saúde e habilidades cognitivas?

Investir em treinamento de idiomas é muito valioso. Além de evitar doenças degenerativas, o bilinguismo também está associado a habilidades cognitivas de maior funcionamento, incluindo memória e foco em tarefas.

Funcionários mais saudáveis, fisicamente e mentalmente, não se ausentaram com tanta frequência de suas tarefas diárias e serão mais produtivos.

Investir para não perder

Por fim, estes são os custos ocultos que muitas vezes podem passar despercebidos dentro de uma empresa. Investir em treinamento de inglês não precisa ser caro e pode economizar quantias significativas no futuro para uma organização.

Antes da era do smartphone, as habilidades técnicas eram a principal moeda do mercado de trabalho. No entanto, agora é indiscutível que as habilidades sociais são vitais para garantir a eficácia, motivação, retenção dos funcionários e a capacidade de se adaptar a mercados em constante mudança.

Portanto, não se trata apenas de saber o que uma palavra significa em outro idioma, mas é a qualidade de vida, a sensação de valorização e a mente mais afiada que realmente agregam valor extra a uma organização.

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