No último fim de semana, algo curioso no futebol paranaense chamou a atenção. Ao inserir a URL http://www.
O Athetico diz ter identificado o autor do feito. O clube também afirma que foi pedido um valor em dinheiro para desfazer o redirecionamento à página do rival. Com críticas ao suposto responsável, o Rubro-Negro garantiu que vai buscar uma reparação na justiça.
Do outro lado, em entrevista ao portal UOL, Rafael Vieira Caovilla, o advogado do dono da URL, disse que seu cliente foi ameaçado por torcedores e funcionários do Athletico: “Já foi feito o B.O por ameaça e difamação. As ameaças partiram de torcedores e de funcionários do clube através de mensagens por Whatsapp", declarou Caovilla, que negou a acusação feita pelo clube: “O direcionamento do site para o Coritiba não foi realizado pelo meu cliente”, afirmou.
Caovilla destacou ainda que "O domínio estava disponível para compra”. Segundo o advogado, “Foi uma oportunidade de mercado onde ele (o acusado) pode comercializar o domínio ou aplicar uma funcionalidade para ele".
Por fim, o advogado frisou que a intenção do próprio cliente é solucionar a situação rapidamente e que não houve intuito de prejudicar o clube. Caovilla ressaltou que serão tomadas medidas jurídicas por causa da exposição que o Athletico teria causado ao dono do domínio.
Vale lembrar que o novo site oficial do campeão da Copa Sul-Americana 2018 (ex-Atlético) pode ser encontrado digitando http://www.
Confira abaixo a nota do Athletico Paranaense na íntegra
“O Club Athletico Paranaense vem a publico repudiar veementemente a conduta do Sr. Leonardo Silva, já identificado como a pessoa que está utilizando de forma ardilosa um domínio da internet derivado de uma propriedade de titularidade do CAP.
Mesmo o CAP tendo sua marca amplamente protegida pela legislação, esta pessoa infratora busca achacar o CAP e também desvalorizar a marca ao, de má-fé, desviar um domínio internacional para um clube rival.
Em tentativa de solução amigável da questão, o infrator exigiu quantia em dinheiro como condição de cessar o uso do domínio. O CAP informa que não tolerará qualquer conduta contra o direito e já está adotando todas as medidas judiciais, cíveis e criminais, para cessar o ilícito, responsabilizar o infrator e regularizar o domínio. O CAP não medirá esforços para sua justa reparação”.