A Guarda Municipal do Rio de Janeiro divulgou, na tarde desta terça (25/12), o balanço sobre a Operação Natal realizada entre os dias 22 a 25 de dezembro. Segundo a assessoria, foram seis ocorrências com a prisão de dois adultos e a apreensão de três adolescentes para três delegacias das zonas sul e oeste da cidade. Os casos foram de furto de celular e cordão, roubo de veículo, lesão corporal e resistência.
Na zona sul, uma equipe do Grupamento Especial de Praia (GEP) que fazia o patrulhamento em Copacabana apreendeu dois adolescentes que furtaram o telefone celular de uma moradora do bairro na tarde de segunda-feira, dia 24. Os guardas passavam pela Rua Siqueira Campos, quando ouviram gritos de “pega ladrão”, e os detiveram próximo à Ladeira dos Tabajaras. Os guardas encontraram com os jovens um celular furtado e drogas. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).
Ainda na segunda-feira, guardas da Unidade de Ordem Pública do Leblon (UOP) encontraram um carro modelo Honda City preto, estacionado na Praça Nossa Senhora Auxiliadora, com a janela aberta e os documentos no interior do veículo. O veículo foi rebocado para o pátio, e a ocorrência foi registrada na 14ª DP, no Leblon.
No sábado, a equipe da UOP Leblon apreendeu um adolescente de 13 anos que furtou um cordão de ouro de uma mulher no calçadão da Praia da Ipanema. O menor fugiu pela areia, mas foi contido por banhistas. A ocorrência também foi registrada na 14ª DP (Leblon).
Na zona oeste, homens do GEP detiveram um rapaz, acusado de agredir a namorada, na altura do posto 8 da Praia da Barra da Tijuca. O agressor foi linchado por populares. A mulher solicitou ajuda dos guardas que conseguiram conter a situação e levaram todos os envolvidos para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foi feito o registro de lesão corporal e resistência à prisão.