O Flamengo joga pela última vez no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (12), o Rubro-Negro encara o Avaí, às 16h (Brasília), no Maracanã. Apesar de a partida não valer nada para nenhum dos dois times, há uma festa especial, que é a despedida dos atletas Rubro-Negros, Diego Alves e Diego Ribas; o primeiro por término de contrato e o segundo por aposentadoria.
Diego Alves, atualmente, tem 37 anos e dupla naturalidade: brasileira e italiana. Chegou ao Flamengo em meado de 2017 e fez história com o manto Rubro-Negro, na qual realizou 215 partidas. Conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana e quatro Cariocas.
Por coincidência, Diego Ribas também tem 37 anos e possui as nacionalidades brasileira e italiana. Sendo que o meia chegou ao Flamengo em 2016 e realizou 284 jogos com a camisa Rubro-Negra. Sendo assim, além de ter conquistado os mesmos títulos no Flamengo que Diego Alves, o camisa 10 tem um Carioca a mais, que foi conquistado em 2017.
São dois jogadores que jamais serão esquecidos pela Nação Rubro-Negra, por tudo que contribuíram, principalmente em 2019 e 2020. Muito por isso, a torcida vai lotar o Maracanã hoje para homenageá-los, antes, durante e após o jogo.
Hoje, Dorival Júnior vai escalar alguns titulares para tentar coroar essa festa com uma vitória. São eles: Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, João Gomes e Gabigol.
O Avaí, por sua vez, como não há mais chances de escapar do rebaixamento, busca ao menos terminar o Brasileirão de cabeça erguida e realizar um bom jogo contra o Flamengo. Para isso, conta com o trio de ataque: Marcinho, Pablo Dyego e Vitinho.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X AVAÍ
Local: Maracanã, RJ
Horário: 16h (Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes, Vidal e Diego; Everton Cebolinha, Marinho e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.
AVAÍ: Gledson; Thales, Wellington Nascimento, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Eduardo e Jean Cléber; Vitinho, Marcinho e Pablo Dyego. Técnico: Fabrício Bento.