TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Entidade entrega Medalha Austragésilo de Atayde no Mês dos Direitos Humanos

Associação Beneficente e Cultural B´nai B´rith tem assento na ONU, OEA, MERCOSUL e COMUNIDADE EUROPEIA

Por Portal Eu, Rio! em 13/11/2022 às 16:21:13

Austregésilo de Athayde foi o único brasileiro a estar presente na votação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, na França, em 1948. Foto: Divulgação/Arlindo Filho

A entidade internacional Associação Beneficente e Cultural B´nai B´rith, que tem entre seus principais pilares os Direitos Humanos, realiza, no dia 1º de dezembro, às 19h, no Leblon, um evento alusivo ao tema, pois é o mês dos Direitos Humanos.

Será um evento que reunirá personalidades que fazem a diferença com ações em prol de uma sociedade mais democrática, plural, igualitária e com justiça socioambiental. O encontro reunirá Rony Meisler, Danielle Balassiano Ptak e Evelise Ochman.

Os homenageados receberão a Medalha Austregésilo de Athayde, criada em memória do grande pensador e único brasileiro a estar presente na votação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, na Assembleia Plenário da ONU, em Paris, em 10 de dezembro de 1948.

“A atuação em Direitos Humanos pela B´nai B´rith, entidade com 179 anos de existência atuante em mais de 50 países, presente na ONU desde o seu estabelecimento e que tem como pilares a Justiça Social e a atuação fraternal para um mundo melhor para todos, desenvolve, através da cultura e educação, ações contra o antissemitismo, o neonazismo, a discriminação, o racismo e o cerceamento de Direitos Humanos de modo geral. Participando junto a organismos e instituições que estabelecem e promovem políticas públicas de combate à discriminação, de apoio ao diálogo inter-religioso e cultura de paz para a construção da cidadania e pelo respeito à democracia, à liberdade e à diversidade entre os seres humanos. E sem nunca desconsiderar que os direitos são devidos se os deveres são cumpridos”, afirma o presidente nacional da B´nai B´rith do Brasil, Abraham Goldstein.

Já Herry Rosenberg, presidente da B´nai B´rith Rio de Janeiro, reforça a importância dos Direitos Humanos para os perigos da intolerância, antissemitismo e preconceito. “Sempre que ouvimos as vozes da intolerância, lembramos de que já fomos alvo da opressão e, principalmente, de que nossos opressores jamais se importaram com nossas diferenças internas. Para eles, não fazia diferença se éramos religiosos ou seculares, liberais ou conservadores, esquerda ou direita. Éramos apenas judeus e, assim, deveríamos ir juntos para o exílio, as fogueiras e os fornos crematórios”, finaliza.

Homenageados

Rony Meisler é CEO da Reserva, palestrante, presidente do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, membro do conselho do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e membro do conselho consultivo da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT).

Danielle Balassiano Ptak é presidente da Organização Feminina WIZO do RJ, entidade que abrange cinco continentes e quatro gerações como uma das maiores redes de mulheres do mundo. Tem como base de atuação o trabalho com a parcela menos favorecida da sociedade, buscando integrá-la à comunidade maior. É também membro do Instituto Bees of Love.

Evelise Ochman é empresária e presidente da Ezer Mizion Brasil, organização com maior registro judaico de doadores de medula óssea do mundo que salva a vida de pacientes com câncer ao encontrar doadores compatíveis.

Sobre a B´nai B´rith

A B'nai B'rith é reconhecida como uma das maiores e mais antigas organizações judaicas humanitárias, de ação social e de direitos humanos. Está presente em mais de 50 países, comprometida com a segurança e a continuidade do povo Judeu e do Estado de Israel. Foi fundada em 1843. No Brasil, está presente desde 1933. Defende os Direitos Humanos – está presente na ONU desde a criação da entidade e em outros fóruns internacionais – combate o racismo, o antissemitismo e presta serviços comunitários de acordo com os mais elevados princípios da humanidade e do judaísmo. Sua missão é unir aos judeus, fortalecer sua identidade, e combater todas as formas de discriminação, contra quem quer que seja. Fonte constante de inovação e beneficência para populações em todo o mundo. A B'nai B'rith fundou hospitais, orfanatos, lares para adultos, bibliotecas e tem realizado inúmeras campanhas em casos de desastre naturais e de necessidades por meio de incontáveis iniciativas e programas de interesse público. Também incentiva palestras, debates sobre temas importantes inerentes a seus pilares de atuação.

Serviço:

O que: Evento da Outorga da Medalha do RJ de Direitos Humanos – Austregesilo da Atayde, em celebração ao Mes dos Direitos Humanos;

Organização: B’nai B´rith Rio de Janeiro;

Quando: 1º de dezembro, às 19:00h;

Onde: Leblon Corporate – Rua Dias Ferreira, 190.

Quanto: gratuito, mediante inscrição prévia;

Inscrição: https://tinyurl.com/direitoshumanos2022

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.