Neste sábado (19), o bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio, vai ganhar uma cerveja oficial. A "TijuCão" é uma collab idealizada pelo comediante Gui Albuquerque, a cervejaria Mito e com o tempero especial da padaria e confeitaria Diana Bakery. Todos tijucanos-raiz.
A Tjuca, para os desavisados, é um bairro historicamente boêmio e que, segundo os idealizadores da Tijucão, há tempos merecia uma cerveja para chamar de sua.
Ainda de acordo com eles, o aumentativo do nome não é por acaso, pois além de representar o tamanho do amor pela Tijuca, a marca remete aos bairros que compõem a região da Grande Tijuca.
Ao Portal Eu, Rio!, Gui Albuquerque falou sobre a novidade e o incentivo à valorização da localidade.
“Agora, além do gentílico 'tijucano, o bairro tem o etílico 'TijuCão'. A primeira cerveja oficial da Tijuca nasceu com o DNA tijucano. Além de contribuir com a uma causa, é uma cerveja única no mundo. A ideia é que surjam mais sabores e rótulos tijucanos", celebrou Gui.
A Cerveja TijuCão é uma “Tijucan Red Ale” com base maltada, sem ser pesada. Um dos seus ingredientes secretos tambem está na torta de nozes da Diana Bakery, um dos doces preferidos dos tijucanos. A bebida ainda harmoniza com o "camarão bonitão de Cabo Frio", um passeio com o pet e com um encontro na porta na praça mais conhecida do bairro.
Na onda da responsabilidade, parte dos lucros das vendas será destinado à SUIPA, uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que existe desde 1943 e que atua no resgate e atendimento de animais. O ilustrador tijucano Rafo Castro é o responsável pela arte do rótulo e também faz parte do grupo que se uniu para dar vida ao projeto inédito e do bem.
O evento acontecerá das 10h às 16h, na Praça Saens Peña. A entrada é gratuita e, no local, também serão servidas comidas e bebidas, bem como haverá uma feira de adoção e recolhimento de doações.