TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Réveillon da cidade do Rio de Janeiro terá hotéis lotados

De acordo com ABIH e SindHotéis Rio a média de ocupação na cidade será de 98%

Por Viviane Bôscoli em 27/12/2018 às 23:09:10

Foto: Pixabay

Para a virada do ano os hotéis da cidade do Rio de Janeiro têm motivos de sobra para comemorar, já que a maioria está com a ocupação quase 100% completa. No Réveillon passado vários hotéis ficaram com quartos vazios e para este ano, a diferença é quase 35% a mais de ocupação, segundo a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (ABIH) e SindHotéis Rio. Os lugares que estão com a ocupação acima da média são: Ipanema/Leblon (94%), Flamengo/Botafogo (93%) e Copacabana/Leme (91%). Já na noite de 31 para o dia primeiro, os números são extraordinários: Flamengo/Botafogo terá 100% de ocupação, Copacabana/Leme/Centro 98% e Ipanema/ Leblon, São Conrado/Barra 97%.

De acordo com a Riotur, as festas de Réveillon devem reunir aproximadamente 2,7milhões de pessoas em volta dos nove palcos montados em várias regiões da cidade, para assistirem as queimas de fogos, ao som de música e curtir a virada do ano. Na tradicional Praia de Copacabana, a queima de fogos terá novidades para esse ano, com 10 balsas em torno da praia. O céu será iluminado por 16,9 toneladas de fogos à meia-noite.

“Buscamos sempre novidades para melhorar a experiência e superar as expectativas do nosso público. Preparamos uma queima de fogos inédita para este ano, com mais potência e bombas que produzem menos fumaça, tudo pensado para um espetáculo inesquecível. Nosso objetivo é sempre encantar cariocas e turistas e, com infraestrutura de qualidade, apoio dos órgãos públicos e uma programação musical para todos os gostos, tenho certeza que teremos uma virada do ano que entrará para a história", afirma Marcelo Alves, presidente da Riotur.

Além de Copacabana, oito bairros receberão shows na noite da virada: Flamengo, Guaratiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Madureira, Penha, Ramos e Sepetiba. Na praia do Flamengo a queima de fogos contará com três balsas instaladas na Baía de Guanabara. Na região da Barra, doze hotéis farão uma queima de fogos, com até 14 minutos de duração, tudo realizado pela ABIH-RJ.

A Riotur calcula que a cidade deve exceder os números do Réveillon passado; a previsão é que só na praia de Copacabana mais de dois milhões de pessoas participem da festa.

 

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.