Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Efeito colateral

Resposta a impacto da pandemia exige reforço substancial dos investimentos em ensino

MEC, Tribunal de Contas da União e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação debatem retorno das aulas presenciais


Pandemia e cortes de recursos do setor agravaram deficiências no ensino público Marcelo Camargo/Agência Brasil Fonte: Agência Senado

A subcomissão vinculada à Comissão de Educação (CE) que debate saídas para a crise que atingiu o setor a partir da pandemia voltará a se reunir na segunda-feira (21), às 10h. Na pauta, uma audiência pública com especialistas e representantes da sociedade civil sobre como incrementar o orçamento da educação a partir de 2023.

Segundo o presidente da subcomissão, senador Flávio Arns (Podemos-PR), é preciso elevar substancialmente os investimentos educacionais nos próximos anos, "considerando que a execução orçamentária na Educação tem sofrido severos cortes nos últimos exercícios".

A audiência terá participação de representantes do Ministério da Educação, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Finalidade

20ª audiência pública destinada a avaliar os impactos da pandemia de covid-19 na área da educação, com o fim de garantir a continuidade das atividades de ensino, especialmente na forma remota, bem como acompanhar e avaliar o planejamento e as ações quanto a um possível retorno das aulas presenciais.

Temática - ORÇAMENTO DA EDUCAÇÃO: elevar substancialmente os investimentos educacionais nos próximos anos, considerando que a execução orçamentária na Educação tem sofrido severos cortes nos últimos exercícios.

Convidado(s)

Adalton Rocha de Matos

  • Subsecretário de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação (MEC)
Situação: Videoconferência Confirmada
Heleno Araújo

  • Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
Situação: Videoconferência Confirmada
Moisés Rocha Bello

  • Diretor da 1ª Diretoria da Secretaria de Controle Externo da Educação, da Cultura e do Desporto, do Tribunal de Contas da União (TCU)
Situação: Videoconferência Confirmada
Ana Caroline de Souza Rodrigues Dick


  • Auditora Federal de Controle Externo da Secretaria de Macroavaliação Governamental do Tribunal de Contas da União
Situação: Videoconferência Confirmada


Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.





Agência Senado

Comissão de Educação Educação Ministério da Educação Orçamento Senador Flávio Arns TCU

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!