Não deu para os australianos. A França venceu de goleada pelo placar de 4x1, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Giroud (2x), Rabiot e Mbappe fizeram no confronto desta terça, no Estádio Al Janoub. Com o resultado, uma das favoritas a vencer novamente a Copa, fica em primeiro do grupo D, isolada com três pontos, já que a outra partida do grupo terminou empatada em 0x0 entre Dinamarca e Tunísia. O próximo embate dos "Les Bleus" será justamente contra os vermelhos dinamarqueses, daqui a quatro dias.
Ganhar da Austrália não significou apenas a liderança, mas também espantar momentaneamente certos 'fantasmas' na competição: além de espantar a zebra, tira, por hora, a maldição de uma equipe campeã de uma Copa do Mundo que no século 21 sempre decepcionou na edição seguinte, com eliminações em fases de grupos. Resta a Deschamps fazer com que o elenco continue da mesma forma com que terminou o jogo de hoje.
O jogo
A França começou os primeiros minutos em cima, com pressão, mostrando a que veio. Até os 8 minutos era só a seleção europeia em campo, mas foi aí que Leckie deu as caras: ele recebeu um lançamento do campo de defesa e, de primeira, deu um corte no defensor Lucas Hernández. O drible sofrido foi suficiente para o atleta sair de campo machucado. Não sem antes ver a sequência do lance, que resultou num passe rasteiro da direita para a esquerda da área até Goodwin. O meia não bobeou e abriu o placar.
A partir daí, a França diminuiu um pouco o ritmo. O irmão de Hernández, Theo, entrou no lugar do lesionado e fez fumaça, tanto que o empate saiu de seus pés. Ele cruzou para a área depois do cruzamento e Rabiot, de cabeça, fez 1x1.
Aos 31 minutos, depois de um erro de defesa que resultou na roubada de bola de Rabiot, Mbappe tocou de letra para o próprio volante que, dentro da área, tocou para Giroud fazer o gol sem goleiro, o da virada.
No segundo tempo, mais pressão. Mbappe estava sedento por seu gol. Quando teve a chance, a zaga da Austrália tirou em cima da linha. Mas após cruzamento de Dembélé, o craque rancês deslanchou, em mais um gol de cabeça: 3x1.
O quarto e último tento saiu de uma bela jogada de Mbappe na esquerda, que cruzou para Giroud, de novo, fazer o terceiro gol de cabeça na partida. Uma goleada esperada, apesar do susto inicial.
Ficha Técnica
França x Austrália
Gols: Goodwin (AUS 08/1T), Rabiot (FRA 26/1T), Giroud (FRA 31/1T e 25/2T) e Mbappe (FRA 22/2T)
Cartões amarelos: Duke (AUS 10/2T), Irvine (AUS 35/2T) e Aaron Mooy (AUS 49/2T)
Horário: 16h. (horário de Brasília)
Local: Estádio Al Janoub
Árbitro: Victor Gomes (África do Sul)
Auxiliares: Zakhele Siwela (África do Sul) e Souru Phatsoane (Lesoto)
VAR: Drew Fischer (Canadá)
França: Lloris; Pavard (Koundé 44/2T), Upamecano, Konaté e Lucas Hernández (Theo Hernández 13/1T); Tchouaméni (Fofana 32/2T), Rabiot e Griezmann; Dembélé (Coman 32/2T), Mbappe e Giroud (Marcus Thuram 44/2T).
Austrália: Mathew Ryan; Atkinson (Degenek 40/2T), Souttar, Rowles e Behich; Aaron Mooy; Goodwin (Kuol 29/2T), McGree (Mabil 28/2T), Irvine (Baccus 40/2T) e Leckie; Duke (Cummings 11/2T).