O Disque Denúncia divulgou nesta quinta-feira (24), um cartaz para ajudar no inquérito do Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), para de obter informações que possam levar à identificação e prisão do envolvido na morte do Subtenente da Polícia Militar do Rio, Luís Carlos da Silva, de 52 anos.
Lotado no 4º BPM (São Cristóvão), ele foi baleado na noite de ontem, quarta-feira (23), na Rua Sul América com Rua Toulon, na comunidade do Cavalo de Aço, em Padre Miguel, Zona Norte do Rio, quando um poste caiu na Avenida Santa Cruz, e o trânsito teve que ser desviado. O policial seguiu a informação do GPS e acabou entrando por engano na comunidade. O carro do militar foi abordado por bandidos com fuzis. Ele teria se assustado e tentou sair do local, mas foi baleado.
Ele chegou a ser levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Senador Camará, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que está realizando diligências na região, a fim de obter informações sobre os autores do crime.
Com a morte de Sub Ten/PM Silva, sobe para 54 o número de Agentes de Segurança mortos em ações violentas no Rio de Janeiro em 2022.
35 da Policia Militar
05 da Policia Civil
05 da Marinha
02 da Policia Penal/SEAP
02 do Corpo de Bombeiros do Rio
01 da Policia Rodoviária Federal - PRF
01 do Degase
01 da Guarda Municipal
01 da Aeronáutica
01 do Exército
Denuncie a identificação e localização do envolvido na morte do policial militar, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177
0300-253-1177
WhatsApp: (021) - 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil