Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Oito anos de descaso

Calçada rachada provoca acidentes em Realengo

Em péssimo estado de conservação, calçada está localizada em frente ao Hospital Municipal Albert Schweiter


Calçada defronte a hospital de Realengo está em péssimo estado de conservação. Foto: Divulgação

Quem passa em frente ao Hospital Municipal Albert Schweiter, no bairro do Realengo, Zona Oeste do Rio, se defronta com uma calçada toda rachada e quebrada em vários pontos, dificultando o ir e vir das pessoas, principalmente idosos e cadeirantes. Segundo moradores, o péssimo estado de conservação da calçada já provocou vários acidentes ao longo de mais de sete anos que a situação perdura.

“Já soube de várias pessoas que caíram ali e machucaram a perna e o joelho, sendo atendidas no hospital. Como alguém de cadeira de rodas ou com dificuldade de locomoção vai passar neste local? É um absurdo. Já está assim há oito anos e o poder público não faz nada. Já falamos com a direção do hospital, o 1746 (número que recebe denúncias da população e é da Prefeitura do Rio) e não adiantou nada. A Secretaria de Conservação não se interessou em fazer nada também. Uma tia minha já caiu e se machucou. Alguém precisa resolver aquilo”, reclamou Renato Charles, 33 anos, administrador e morador do Realengo.

A Secretaria Municipal de Conservação repassou o problema para a Subprefeitura da Zona Oeste, que respondeu que enviará uma equipe ao local para fazer a vistoria na calçada até o final dessa semana e marcará a realização do serviço com o órgão responsável. Também procurada, a Secretaria de Saúde não se manifestou.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!