De nada adiantou a vitória por 4 a 2 da Alemanha em cima da Costa Rica, nesta quinta-feira (01), no estádio Al Bayt. Com o triunfo do Japão, pelo placar de 2 a 1, sobre a Espanha, tanto os alemães como os costa-riquenhos estão fora da Copa do Catar.
Os resultados de ambas as partidas, deixou os japoneses em primeiro lugar no grupo E, com seis pontos, seguidos da Espanha, com quatro, ambos classificados para as oitavas de final.
Já os alemães, mesmo somando quatro pontos, perderam a vaga para os espanhóis por conta do saldo de gols.
Goleou, mas não levou
Na última rodada da fase de grupos, Costa Rica e Alemanha entraram em campo em busca de classificação. No mesmo horário, Japão e Espanha se enfrentaram no estádio Internacional Khalifa, também pelo Grupo E.
Antes da bola rolar, os alemães ocupavam a última colocação, mas já no primeiro tempo chegaram ao segundo lugar, já que abriu o placar aos nove minutos de jogo no estádio Al Bayt.
Gnabry foi o autor do gol. Numa jogada puxada no contra-ataque de Musiala, ele tocou para Raum, que cruzou na cabeça do meia: 1 a 0, mesmo placar dos espanhóis na etapa inicial.
No segundo tempo, a Costa Rica empatou aos 12 minutos com gol do Tejeda. O volante aproveitou o rebote do primeiro chute defendido por Neuer: 1 a 1. Ao mesmo tempo, o Japão virava contra a Espanha: 2 a 1.
Para piorar, aos 24 minutos, a Costa Rica também virou. O zagueiro Vargas fez o segundo gol costa-riquenho.
Mas aos 27, Havertz empatou novamente a partida e aos 39, chapou de canhota para colocar a Alemanha à frente do placar: 3 a 2.
Aos 43, Füllkrug ampliou para 4 a 2. A assistente Neusa Inês Back tinha marcado impedimento do atacante, mas o VAR confirmou o gol e o jogo terminou assim.
Ficha Técnica
COSTA RICA 2 X 4 ALEMANHA
Gol: Gnabry (9/1T), Tejeda (12/2T), Vargas (24/2T), Havertz (27/2T e 39/2T), Füllkrug (
Local: Al Bayt Stadium, em Al Khor (Qatar)
Data: Quinta-feira, 1 de dezembro de 2022
Árbitro: Stéphanie Frappart (França)
Assistentes: Karen Diaz Medina (México) e Neuza Back (Brasil)
VAR: Kathryn Nesbitt (Canadá)
COSTA RICA: Navas; Duarte, Waston e Vargas; Fuller, Borges, Tejeda, Oviedo, Aguilera (Salas) e Campbell; Venegas (Matarrita). Técnico: Luis Fernando Suarez
ALEMANHA: Neuer; Kehrer, Süle, Rüdiger e Raum (Günter); Kimmich, Goretzka (Klostermann) e Gündogan (Fullkrug); Musiala, Müller (Havertz) e Sané . Técnico: Hansi Flick