A Seleção Brasileira tem o último confronto na Fase de Grupos da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (02), às 16h (Brasília), contra o Camarões, no Lusail Iconic Stadium (QA). Por já estar classificado para às oitavas de final, o técnico Tite busca dar oportunidade a diversos jogadores que ainda não atuaram nas duas partidas anteriores. Porém, os atletas do Flamengo, Éverton Ribeiro e Pedro, começam no banco de reservas e podem entrar a qualquer momento da partida.
O goleiro Éderson, o zagueiro Bremmer, o lateral Daniel Alves e o meia Fabinho, além de fazerem sua estreia na Copa, vão começar como titulares no jogo de hoje. Dani, além disso, ainda será o capitão da equipe. A expectativa de Éverton Ribeiro e Pedro iniciarem a partida foi quebrada, Rodrygo e Gabriel Jesus serão os titulares.
Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a estratégia de Tite para garantir a liderança do grupo e, em paralelo, girar o elenco para poupar os titulares, visando as oitavas de final da Copa do Catar.
Neymar e Danilo estão em boa recuperação e, ao que tudo indica, ambos devem estar prontos para o jogo das oitavas, que tanto o dia quanto o adversário será revelado hoje. Isso porque, um empate deixa o Brasil na primeira colocação do Grupo G. Caso perca, para que a Seleção Brasileira permaneça líder, se faz necessário que a Suíça não vença a Sérvia. Além disso, a Suíça precisaria tirar um saldo de três gols em cima dos sérvios para ser o primeiro do grupo.
É importante entender como está a situação do Grupo H, que está embolado. É provável que Portugal termine a Fase de Grupos em primeiro lugar, mas a briga pelo segundo lugar está mais acirrada. Do segundo ao quarto colocado, todos tem chance de conseguir a vaga para às oitavas de final.
Dessa forma, como as partidas do Grupo H começam ao meio-dia, o Brasil entra em campo já sabendo como ficou a classificação para saber quem enfrenta nas oitavas, caso permaneça em primeiro lugar ou termine em segundo.
Na história das Copas, Camarões entra no caminho do Brasil pela terceira vez. Nas duas partidas que as seleções se encontraram, a Seleção Brasileira venceu as duas: em 1994, por 3 a 0, com gols de Romário, Márcio Santos e Bebeto; e em 2014, por 4 a 1, com dois gols de Neymar, um de Fred e outro de Fernandinho.
FICHA TÉCNICA
CAMARÕES X BRASIL
Local: Lusail Iconic Stadium (QA)
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath
Assistentes: Kyle Atkins e Corey Parker
VAR: Alejandro Hernandez
CAMARÕES: Epassy, Fai, Castelletto, N'Koulou e Tolo; Hongla, Anguissa e Kunde; Mbeumo (Aboubakar), Choupo-Moting e Ekambi. Técnico: Rigobert Song.
BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli. Técnico: Tite.