Inspetor penitenciário morre e duas pessoas ficam feridas durante arrastão
Ele levou oito tiros e a esposa foi baleada na cabeça.
Policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estão responsáveis pelas investigações. Foto: Divulgação/Policia Civil
Um inspetor penitenciário morreu, sua esposa grávida ficou gravemente ferida e uma pedestre foi atingida por uma bala perdida durante um arrastão em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite deste domingo (30).
De acordo com policiais do 15°BPM (Duque de Caxias), o inspetor aposentado da Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (Seap) José Carlos da Rocha, 68 anos, estava acompanhado pela esposa, Verônica Sabrina Sousa Silva, 27 - grávida de seis meses - e passava pela Avenida Pelotas, no bairro Sarapuí, quando percebeu um arrastão em andamento.
Ao notar que os bandidos se aproximavam do seu carro, ele reagiu e houve confronto. Na troca de tiros, ele foi atingido por oito tiros. Sua esposa foi baleada na cabeça. Uma mulher que estava em um ponto de ônibus foi atingida por bala perdida.
Identificada como Cláudia Barreto Rezende, 44, ela foi baleada na mão esquerda.
Todos os três foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, onde o inspetor penitenciário já chegou sem vida. Sua esposa está em estado grave e os médicos tentam salvar o bebê. A terceira vítima não corre risco de morte.
Policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estão responsáveis pelas investigações. Quem tiver qualquer informação que ajude na identificação e localização dos criminosos pode ligar para o Disque-Denúncia através do número 2253-1177. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.