O fotógrafo e cineasta Sandro Vox, neste ano de 2018, conquistou o título de Embaixador pela Divina Academia Francesa de Artes, Letras e Cultura e ganhou um Centro Cultural e Esportivo para crianças da comunidade onde mora, em Santa Cruz.
O projeto do artista, conhecido como "Chão de Barro", foi todo inspirado nas crianças da comunidade Jesuítas, lugar onde Sandro mora. As imagens captadas pelo fotógrafo são das crianças se divertindo de maneira simples, o que chamou a atenção do presidente da Divina Academia, Diva Pavanesi, que tomou a iniciativa de levar o nome de Sandro para França e Marrocos.
Na Europa, o artista encantou tanto que foi chamado para expor no "Carrousel Du Louvre", em Paris, e posteriormente no "Museu de La Palmeraie", no Marrocos. A combinação do projeto documental com o trabalho social produzido por Sandro, fez com que o fotógrafo recebesse o título de embaixador das artes e visse seu sonho se tornar realidade: Divine Centro Cultural e Esportivo Vox - Anjos de Luz.
"Estou muito feliz, a exposição "Chão de Barro", que conta com um acervo de fotografias de meninos jogando futebol na Zona Oeste, driblando as dificuldades por não ter área de lazer e espaços para manter o esporte preferido, está começando a dar bons resultados", ressalta Sandro.
O artista desenvolve este projeto desde 2012 e através de fotografias antigas recupera brincadeiras também antigas que até hoje são praticadas nas periferias do Rio de Janeiro. Em 2017, esse documentário fotográfico foi descoberto pela Divine Académie Française e, a partir de então, Vox expôs seu trabalho no Carroussel Du Louvre em Paris e no Museu de Arte Contemporânea de Marrakech. No dia 17 de outubro recebeu o título de Embaixador das Artes pela Divine Académie por suas atividades realizadas com as crianças e adolescentes na Zona Oeste do Rio.