O Brasil venceu a Coréia do Sul, por 4 a 1, nesta segunda-feira (5), no estádio 974, classificando-se para as quartas de final da Copa do Mundo. O primeiro tempo da seleção brasileira foi avassalador, com Vinícius Jr, Neymar, Richarlison e Paquetá marcando os quatro gols. Tite aproveitou para fazer algumas mudanças e Paik diminuiu para os coreanos no segundo tempo.
Logo aos seis minutos, em uma boa jogada pelo lado direito, Raphinha cruzou rasteiro, a bola passou pela defesa inteira, sobrou para Vinícius Jr sozinho, que teve muita tranquilidade para abrir o placar. Pouco depois, Jung Woo-Young acertou Richarlison dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Neymar foi para a cobrança, bateu com categoria para ampliar o placar aos 12 minutos. A Coreia do Sul teve a primeira oportunidade aos 16'. Hee-Chan recebeu na entrada da área e mandou uma bomba para Alisson espalmar para escanteio.
Com a boa vantagem, a seleção brasileira começou a ter mais espaço nos contra-ataques. Aos 28', Richarlison dominou fazendo embaixadinhas com a cabeça e passou para Casemiro, que tocou no Marquinhos. O zagueiro achou Thiago Silva na entrada da área, que devolveu para Richarlison, de cara, para fazer mais um. Aos 35 minutos, em um contra-ataque puxado por Neymar, o craque tocou para Vinícius Jr. na esquerda, que cruzou com categoria para Paquetá bater de primeira para fazer o quarto do Brasil.
No segundo tempo, aos oito minutos, Raphinha passou pela direita, cortou por dois defensores e bateu de canhota, mas Seung-Gyu defendeu. O duelo deu uma grande esfriada. Aos 27, em um cruzamento na área, a bola sobrou para Hwang ficou com a sobra e mandou soltou o pé, mas Alisson fez defesaça. Aos 30 minutos, em uma bola alçada na área, a defesa do Brasil afastou e Paik bateu firme para diminuir.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 X 1 COREIA DO SUL
Local: Estádio 974, em Doha, Catar
Gols: Vinícius Jr (6'/1ºT, 1-0), Neymar (12'/1ºT, 2-0), Richarlison (28'/1ºT, 3-0), Paquetá (35'/1ºT, 4-0), Paik (30'/2ºT, 4-1)
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Dano (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Cartões amarelos: Woo-Young Jung (COR)
BRASIL:Alisson (Weverton 34'/2ºT), Éder Militão (Daniel Alves 17'/2ºT), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo (Bremer 26'/2ºT); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo 34'/2ºT); Raphinha, Richarlison e Vini Jr (Martinelli 26'/2ºT). Técnico: Tite
COREIA DO SUL: Seung-gyu Kim, Moon-hwan Kim, Min-jae Kim, Young-Gwon Kim e Jin-su Kim (Chul Hong, Intervalo); Woo-Young Jung (Jun-ho Son, Intervalo), In-Beom Hwang (Seung-Ho Paik, 19'/2ºT), Jae-Sung Lee (Kang-in Lee, 28'/2ºT) e Hee-Chan Hwang; Gue-sung Cho (Ui-Jo Hwang, 34'/2ºT) e Son. Técnico: Paulo Bento