O ano de 2018 não foi um ano fácil para os clubes cariocas. Mesmo o Flamengo, time de maior torcida no país e que teve uma gestão financeira bastante positiva, não conseguiu alcançar o objetivo de ser campeão em nenhuma competição.
Já os outros três clubes que frequentam também a elite do futebol, tiveram temporada ainda mais complicada. Fluminense e Vasco jogaram a última rodada do Campeonato Brasileiro com risco de queda para segunda divisão. O Botafogo teve a tranquilidade de ficar no meio da tabela, mas sem grandes pretensões.
As esperanças porém, se renovam também no esporte. Em 2019 os quatro grandes do Rio terão novas oportunidades e o astrólogo Marcos Mazzaro se baseou nos mapas astrológicos dos clubes, de acordo com a data de aniversário de cada um, para levantar as possibilidades de sucesso nas competições. Esses dados são cruzados com as finais dos campeonatos para a previsão.
A astrologia é uma espécie de ciência, onde quanto mais informações e mais tempo de estudo, maiores são chances de exatidão. Como por exemplo, saber data e hora de nascimento de toda equipe, incluindo comissão técnica e diretoria. Fato que o mercado da bola não permite no momento, visto que na passagem de ano há muitas mudanças, principalmente o vai e vem de jogadores.
Mesmo assim, os astros, que não mentem jamais, mostram que na Copa Sul-Americana, o Fluminense irá surpreender. Mesmo não dando garantia de que o time das Laranjeiras será o vencedor. Já o Botafogo, pelo mapa, tem menos chance de se destacar nesta competição.
Na Copa Libertadores da América, o Flamengo tem grandes possibilidades de superar as dificuldades que vão surgir logo no início. Mas é bom a torcida não se animar muito, porque o mapa do período final dos confrontos aponta poucas chances do rubro-negro carioca ser o campeão.
Já na Copa do Brasil o Flamengo vai viver bons momentos e é possível estar entre os primeiros, com maior probabilidade de decisão. Entretanto, Botafogo e Fluminense tem poucas possibilidades, assim como o Vasco. Sendo que o cruzmaltino não corre o risco de cair ligo no início, embora esteja previsto um desempenho mediano.
No Campeonato Brasileiro, veja que surpresa, o astrólogo destacou as melhores possibilidades, entre os quatro grandes times cariocas, para o Fluminense. É a competição mais longa e por pontos corridos da temporada. Mostra que mesmo com a atual crise financeira e política, o futuro reserva ao tricolor melhor fôlego entre os rivais locais.
Até no Campeonato Carioca são grandes as possibilidades para o Fluminense e ainda para o Flamengo. Embora os mapas do tricolor e também do rubro-negro apontem dificuldades para serem superadas, que podem muito bem ser os dois jogos da final. Uma decisão nos pênaltis, por exemplo, mas sem inferno astral.
Para conferir as previsões de acordo com as datas basta anotar na agenda que os campeonatos estaduais irão de 20 de janeiro a 21 de abril, a Copa do Brasil de 6 de fevereiro a 11 de setembro e o Campeonato Brasileiro de 28 de abril a 8 de dezembro.
Já a Copa Libertadores da América começa 6 de março e termina 23 de novembro e a Copa Sul-Americana vai de 6 de fevereiro a 9 de novembro. Sendo que os clubes brasileiros terão recesso durante a Copa América, de 14 de junho a 7 de julho.