A mulher do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, Fernanda Sixel, publicou em seu perfil no Facebook um desabafo contra a prisão de Neves, após ser acusado de integrar um esquema envolvendo empresários do setor de transporte na cidade. Investigações apontam recebimento de mais de R$ 10 milhões, segundo o MP-RJ. Rodrigo teve habeas corpus negado pelo Superior Tribunal Federal (STF) no último dia 28. Em sua publicação, a primeira-dama do município questiona a Justiça, que nunca o ouviu. Confira a declaração na íntegra.
Último dia do ano.
21 dias que levaram o meu marido de casa.
21 dias de uma prisão totalmente desnecessária, VIOLENTA e absurda!
21 dias preso sem ser réu!
21 dias com nossas vidas em suspensão.
21 dias longe da família!
21 dias longe da Prefeitura e do mandato conferido pelo povo!
21 dias sem poder tocar, falar e sequer ver meu marido.
21 dias de muita dor.
21 dias de perplexidade com o absurdo da situação.
21 dias de uma acusação sem NENHUMA PROVA.
21 dias onde só saiu da cela 2 horas por dia.
21 dias num calor de 50 graus.
21 dias sem NUNCA ter sido ouvido.
21 dias preso sem responder a ação penal.
21 dias preso porque um criminoso disse que ele roubou 10 milhões sem provar.
21 dias e NADA contra ele encontrado
21 dias da cidade sem o seu Prefeito.
21 dias de pesadelo.
Cadê as provas? Cadê o dinheiro? Cadê a presunção de inocência? Cadê a necessidade de uma prisão? Pq retirar o Prefeito eleito de sua cidade? Cadê o direito a defesa? Cadê a Constituição?
Desculpem a falta de clima de festa, mas esse Natal LUZ de Niterói foi pensado com muito carinho, o Réveillon, seus fogos e shows, cuidados com uma alegria de menino e firmeza de gestor. Ver tudo isso e o imaginar preso, assim como os outros que lá estão sem motivo, é cruel e errado!
Havia uma delação, cabe uma investigação, busca e apreensão ok. Tá correto e a função do MP investigar. Isso é correto! Mas prender as vésperas do recesso, sem que houvesse nenhum risco a segurança da investigação, sem que Rodrigo representasse ameaça alguma, sem nenhuma prova contra ele, é cruel, completamente desnecessário e preocupa a todos os democratas.
Sigo firme, e como ele pediu, sem permitir que raiva e tristeza ocupem meu coração, o que nos move é a indignação e a certeza de que a Justiça será feita, eu acredito nas instituições, e apesar de ter esse recesso, Deus nos dará forças para enfrentar essa provação.
Quero agradecer de novo as orações de todos, elas fortalecem e muito! Agradecer o carinho constante que recebemos. Nas poucas vezes que sai de casa, o que recebi nas ruas foram olhares sinceros de conhecidos e desconhecidos, palavras de solidariedade, abraços de apoio, muita confiança no Rodrigo e muita fé! Estamos juntos! Vamos seguir em frente!
Desculpem o meu desabafo, desejo a cada um, a cada família, a cada niteroiense um 2019 de muita paz, muita luz, muita união, amor e realizações para todos!