No mercado da bola, o Fluminense tem se movimentado bem no mês de dezembro. O clube já renovou contrato com os principais nomes da temporada 2022. O atacante Germán Cano, o meia Paulo Henrique Ganso e até o técnico Fernando Diniz já estão garantidos para o próximo ano. Nesta segunda-feira (12) foi a vez do volante André prorrogar o vínculo com o Tricolor ate o fim de 2026.
Esses profissionais proporcionaram ao Fluminense a conquista do título de Campeão Carioca e da Taça Guanabara após 10 anos de seca. No Brasileirão chegaram perto, ficando com o terceiro lugar na competição e garantindo vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Faltou ao Tricolor das Laranjeiras pelo menos um título de grande expressão e realizar o sonho de conquistar a Copa Libertadores pela primeira vez. Para que isso aconteça, a diretoria vai precisar reforçar o elenco, além de manter a base do time que vem sendo bastante elogiado.
As negociações estão avançadas com o atacante Keno e o lateral-direito Guga, do Atlético-MG. Aliás, a parceria entre esses clubes vem sendo constante nos últimos anos. Ambos tem a Betano como patrocinador master e um ótimo entendimento com o executivo de futebol mineiro, Rodrigo Caetano, que durante muito tempo atuou no Rio, a frente do Vasco, Flamengo e do próprio Fluminense.
A diretoria tricolor deve pagar em torno de R$ 14 milhões ao Galo para obter os atletas em definitivo e ainda renovar com o meia Nathan, além e contratar o zagueiro Vitor Mendes também por empréstimo. O valor será parcelado.
O atacante Lima, do Ceará, também deve ser emprestado ao Flu e é outra negociação avançada no momento.