TOPO - PRINCIPAL 1190X148

PM desarticula quadrilha responsável pelo tráfico de drogas em São Pedro da Aldeia

Ação policial foi motivo de comemoração entre moradores da região.

Por Roberta Trindade em 02/01/2019 às 12:03:50

Foto: Divulgação PM

A primeira prisão efetuada em 2019 por policiais do 25°BPM (Cabo Frio) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, desarticulou o tráfico de drogas na Praia Linda e foi motivo de comemoração entre moradores da região.

Após informações de que criminosos em um Punto preto estariam distribuindo cargas de drogas na localidade, a equipe do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da 2ªCia iniciou trabalho de cerco e monitoramento com o objetivo de definir o melhor momento de abordagem sem colocar em risco a vida de inocentes.

Os PMs conseguiram interceptar o veículo na Avenida Balthazar Carvalho - antiga Estrada Velha de Iguaba - no bairro Balneário das Conchas. A abordagem foi realizada em frente à distribuidora de alimentos Boi Bom, no início da noite desta terça-feira, dia 1° de janeiro.

Dentro do carro estavam os traficantes conhecidos como Bafo e Bengala, de 19 e 20 anos. Com eles, os policiais apreenderam 223 pinos de cocaína e dois aparelhos de telefone celular.

Os dois vinham ameaçando moradores e protagonizando ações violentas na localidade. Conduzidos à 125DP (São Pedro da Aldeia), foram autuados e permanecem presos à disposição da Justiça.

Comandante da 2Cia do 25°BPM, o capitão Lúcio Costa Caldas ressaltou que 2019 será um ano de asfixia ao narcotráfico, seguindo orientação do coronel Roberto Dantas, comandante do batalhão de Cabo Frio - unidade responsável pelo policiamento ostensivo e patrulhamento também nos municípios de São Pedro da Aldeia, Araruama, Iguaba, Saquarema, Búzios e Arraial do Cabo.

"Essa prisão é importante porque tira de circulação dois marginais de alta periculosidade e desestabiliza o tráfico na região. Além disso, é motivação para a minha tropa e uma busca do voto de confiança da população", destacou o capitão Caldas.

Quem quiser colaborar com o trabalho da Polícia denunciando esconderijo de criminosos e locais onde eles guardam armas e drogas pode ligar para o Disque-Denúncia, através do número 2253-1177. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.