Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Doença grave

Caso suspeito de Ebola na Suécia

O paciente apresentou sintomas potenciais da doença na chegada ao hospital.


Por conta da suspeita da doença, o pronto-socorro em Enköping foi fechado. Foto: Divulgação

Uma pessoa na Suécia está sendo tratada no Hospital Universitário de Uppsala por suspeita de contaminação pelo vírus do ebola, confirmaram as autoridades nesta sexta-feira (04).

O paciente, que está atualmente em isolamento, foi internado em um hospital em Enköping - cerca de 80km de Estocolmo. A pessoa, que não teve o nome divulgado, esteve no Burundi, na África, por cerca de três semanas, retornando à Suécia três semanas atrás, disse à CNN o diretor médico da região de Uppsala, Mikael Köhler.

"Ele visitou principalmente as áreas urbanas do Burundi, onde não se acredita que haja Ebola ativo, tanto quanto sabemos", disse Köhler por telefone. "Mas o paciente apresentou sintomas potenciais de Ebola, incluindo vômito de sangue na chegada ao hospital", explicou.

Köhler enfatizou que isso ainda é apenas uma suspeita e que os resultados dos testes devem ser divulgados nas próximas horas. Autoridades disseram que o pronto-socorro em Enköping já foi fechado e que os funcionários que estavam em contato com o paciente passarão por uma bateria de exames.

Os casos de Ebola são muito raros na Europa, com um caso relatado na Itália em 2015, um na Espanha em 2014 e outro no Reino Unido no mesmo ano, de acordo com a OMS. O Nebraska Medical Center, em Omaha, nos Estados Unidos, está atualmente monitorando um americano que possivelmente foi exposto ao Ebola enquanto prestava assistência médica no Congo.

O Ebola - que causa febre, dores de cabeça intensas e, em alguns casos, hemorragia - mata cerca de metade dos infectados.

Os seres humanos podem ser infectados pelo Ebola se entrarem em contato com fluidos corporais como sangue, urina e lágrimas de uma pessoa infectada ou objetos contaminados de uma pessoa infectada. O vírus não é transmitido pelo ar.



Ebola África Suécia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!