Na última semana de 2022, a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda (SMTE), divulga nesta segunda-feira (26) as oportunidades de trabalho disponíveis no município e na Região Metropolitana. São 590 postos abertos para todos os níveis de escolaridade. Do total, 146 vagas são destinadas aos trabalhadores com deficiência (PCD’s). A faixa salarial é de R$ 1.212 a R$ 3.674.
O destaque da lista é para oportunidades numa rede de supermercados com filial na Ilha do Governador. Estão disponíveis 40 vagas para conferente de mercadoria; 30 para auxiliar de cozinha e 20 para açougueiro. Os postos não exigem experiência anterior, e o nível de escolaridade é o médio completo.
– O ano de 2023 será o da inclusão produtiva na Prefeitura do Rio de Janeiro. Vamos levar as vagas de trabalho que já são oferecidas na cidade formal para o interior das comunidades informais, onde estão as pessoas que mais precisam. Nossa prioridade é incluir quem está em vulnerabilidade econômica e social no mundo do trabalho, seja via emprego formal ou via empreendedorismo, de modo que sejam capazes de gerar sua própria renda de maneira digna e superar processos crônicos de exclusão social. Para tal, os interessados devem, preferencialmente, preencher o formulário online, mas podem também enviar o currículo para o e-mail [email protected] – disse o secretário de Trabalho e Renda, Alexandre Arraes.
Para as oportunidades destinadas a trabalhadores com deficiência, é preciso enviar o currículo para o e-mail [email protected].
Os candidatos podem também comparecer a um dos sete Centros Municipais de Emprego, das 8 às 16h: Campo Grande (Rua Coxilha s/n); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio 921), Ilha do Governador (Estrada do Dendê 2.080), Santa Cruz (Rua Lopes de Moura 58), Tijuca (Rua Camaragibe 25), Centro (Av. Presidente Vargas 1.997, CIAD- exclusivo para pessoas com deficiência) e Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas 1.400 salas 172 e 173), único que tem horário diferenciado, das 9 às 17h.
Veja abaixo a lista completa:
VAGAS EXCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E REABILITADOS DO INSS