Personal fighting carioca, Gabriel Oliveira desenvolve um trabalho com base nos exercícios funcionais das artes marciais, dando mais atenção à eficiência na respiração e na postura que à carga ou às repetições.
Os treinos flexíveis, adaptados ao ambiente e a períodos curtos de tempo, baseiam-se em várias modalidades marciais, entre elas o jiu-jitsu.
Atualmente, ele foi o eleito de algumas socialites cariocas como aliado para recuperar a forma depois da pandemia.
As aulas acontecem ao ar livre, sempre em cartões postais do Rio de Janeiro. Com a chegada do verão, o carioca tem cuidado mais da saúde e a procura tem sido muito grande para essa prática, que nasceu durante a pandemia.
Um dos adeptos é o ator Leonardo Liberato. Ele conta que, em apenas duas sessões, o resultado começou a surgir logo na primeira semana. Ele ganhou peso na pandemia e já havia passado por vários processos sem nenhum resultado. O artista, que também faz uso de uma alimentação balanceada preparada por um nutrólogo, enxergou neste método um aliado.
Gabriel Oliveira criou esta modalidade para reforçar o orçamento e hoje é um sucesso que já ganha vários adeptos. “O método foi criado com o movimento de artes marciais com exercícios de musculação e faz entrar em forma, independente se o objetivo é perder ou ganhar peso. A alimentação é um fator importante, assim como o descanso e a frequência. Tudo isso influencia mais do que a própria modalidade em si”, conclui Gabriel.