TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Naves do Conhecimento oferecem mais de 3 mil vagas em cursos e oficinas gratuitos de tecnologia e empreendedorismo

Oficinas e palestras também estão disponíveis na programação oferecida para o mês de janeiro

Por Portal Eu, Rio! em 01/01/2023 às 17:10:38

Os cursos e oficinas oferecidos pelas Naves do Conhecimento são gratuitos. Foto: Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para mais de três mil vagas em diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. Oficinas e palestras também estão disponíveis na programação oferecida para o mês de janeiro. As atividades serão realizadas no formato presencial e têm como objetivo capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho em um setor que cresce dia a dia.

De olho nas novas tendências do mercado, as Naves do Conhecimento atuam como polos de capacitação e inclusão na área de tecnologia e inovação disponibilizando para a população conteúdos voltados para quem pretende alavancar a carreira profissional. Desde janeiro deste ano, as Naves já ofereceram gratuitamente 1.272 cursos/oficinas e teve 17.072 alunos aprovados nessas atividades.

Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Marketing Digital, Excel para iniciantes, Excel para o dia a dia, Excel para o ambiente empresarial, Lógica da Programação em Python, Informática Básica Sênior, Digitação em Prática, Introdução a Robótica com Arduíno para Crianças, Mercado de Trabalho e Tecnologia: Contabilidade, Conhecendo o NFT, Robótica Sustentável, Edição de Áudio, Code Club (Scratch), entre outros.

Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar o site.

Fonte: Prefeitura do Rio

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.