TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Preso em Guaratiba falso pastor que enganava idosos na Zona Oeste

Marcelo dos Santos Teixeira se passava por pastor evangélico para ganhar a confiança das vítimas e roubar pertences de suas residências

Por Portal Eu, Rio! em 03/01/2023 às 20:56:49

Marcelo: preso em Guaratiba. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais Civis da 21ª DP (Bonsucesso), sob coordenação do Delegado Titular, Claudio Vieira de Campos, com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia, prenderam na Rua Castelo do Piauí, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, o criminoso foragido Marcelo dos Santos Teixeira, de 45 anos. No momento da abordagem, ele tentou fugir pelos fundos da casa, porém foi capturado em virtude do cerco policial.

Marcelo se passava por pastor evangélico para conseguir a confiança das vítimas, principalmente idosos, e se apresentava ao lado de uma mulher, a pretexto de “fazer uma oração”. A partir daí, as pessoas concediam seu acesso em suas casas. Em dado momento, um dos “cônjuges” distraia o morador, enquanto o outro pedia para ir ao banheiro e, se aproveitando da confiança, acessava outros cômodos da casa e furtava dinheiro, joias, cartões bancários e de crédito. Ao retornar a presença da vítima, o “casal” se despedia e saia rapidamente.

Com os cartões subtraídos, Marcelo e outros comparsas realizavam compras em lojas e sacavam altos valores em caixas eletrônicos, além de venderem as joias furtadas. As vítimas só percebiam que seus pertences haviam sumido ao procurá-los, horas depois, ou quando eram notificadas pelos bancos dos saques e compras indevidas praticadas com os seus cartões.

Contra Marcelo Teixeira, constavam três Mandados de Prisão pelos crimes de Furto Qualificado, Associação Criminosa e Crimes contra a Paz Pública/Furto Qualificado. Ele ainda possui oito anotações criminais por Furto Qualificado e Formação de Quadrilha, acumulando três condenações.

Denuncie a localização de foragidos da Justiça, de forma anônima, ao Disque Denúncia:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177

0300-253-1177

WhatsApp: (021) - 99973 1177

Aplicativo: Disque Denúncia RJ


Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.