Gabrielle Assis é o mais novo reforço da equipe de natação Flamengo/ Escola de Negócios e Seguros (ENS) para a temporada de 2023. A nadadora é recordista brasileira no 200m Peito, sua especialidade, além de ser a atual campeã dos Jogos Sul-Americanos, do Troféu José Finkel e do Troféu Brasil na prova.
"Vim reforçar o Flamengo para a temporada de 2023. Nado as provas de peito, especialidade em que sou recordista brasileira na prova dos 200m. Estou muito ansiosa para a temporada!", disse a nadadora, natural de São Paulo.
Outra contratação para o time juvenil de natação Flamengo/ENS é a atleta Rafaela Sumida. A nadadora é medalhista de bronze no Campeonato Mundial Júnior de Lima, no Peru, e maior pontuadora do Brasileiro Juvenil, em Recife. A nadadora é natural de Marília, São Paulo. A atleta é especialista nos 200m Livre.
“Estou muito feliz de entrar para o time do Flamengo. Vai ser uma oportunidade muito boa estar com esta equipe cheia de medalhistas mundiais”, disse Rafaela.
Luiza Lima é a terceira contratação do Flamengo/ENS para essa temporada. No último Brasileiro Júnior, em dezembro de 2022, na Gávea, a nadadora conquistou seis provas, com seis melhores marcas pessoais e dois recordes brasileiros.
“Sou nova atleta do clube e esse ano, vou defender as cores do Flamengo com força e determinação. Vou trazer muita medalha para a Nação Rubro-Negra”, disse a atleta.
Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, comentou sobre os reforços.
"A Gabi é uma aposta muito boa nossa, inclusive para os Jogos Pan-Americanos de 2023. É uma nadadora extremamente versátil: nada praticamente todos os estilos com condições de pontuar muito para o Flamengo. A Rafaela Sumida é outra contratação emblemática para a natação do Flamengo ENS, é uma promessa olímpica. A Luiza Lima sempre foi alvo do centro de inteligência do Flamengo. Seu futuro será brilhante. Vamos trabalhar muito para transformar esse sonho em realidade. Acredito que essas contratações vão trazer muitas medalhas e alegrias para a equipe Flamengo/ENS de natação”, completou Kroll.