TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Lutadora Polyana Viana: 'dei dois cruzados, um chute e um mata-leão segurando na kimura'

Atleta do UFC conta como foi ação contra bandido que tentou assaltá-la

Por Rodrigo Rebechi em 08/01/2019 às 15:37:03

Foto: Reprodução de twitter Dana White

Na última segunda, a lutadora de MMA Polyana Viana, ao sofrer uma tentativa de assalto, reagiu ao perceber que o bandido estava com uma arma de papelão e usou suas técnicas de luta para aplicar um "corretivo facial" no criminoso. Após surra e com rosto desfigurado, o bandido pediu ajuda. A ação da Polyana foi muito comemorada nas redes sociais. Mas a lutadora é contra revide em casos de assalto.

"Não recomendo de jeito nenhum. Eu trenei muito a minha vida toda, comecei lutar e nunca parei. Treino para o esporte, mas sei me defender na rua. Não recomendo reagir. Mas na ação, percebi que mesmo se ele tivesse com alguma arma branca eu poderia desarmar. Mas se eu tivesse visto revólver, não faria. Como ele colou do meu lado, eu pensei antes dele pensar. Fiquei muito calma, não fiquei nervosa", disse ao portal a lutadora.

E o estrago foi grande. Polyana usou toda sua técnica para dar o corretivo no bandido.

Dei dois cruzados no rosto dele, depois um chute e também um mata leão, segurando na Kimura. Fiquei 15 minutos imobilizando-o, até a chegada dos policiais", concluiu.

Paraense como Polyana, a também lutadora Érica Paes, atua justamente em Brasília no Departamento de Políticas de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. Érica reforça que não se deve reagir a assaltos. Mas ensina técnicas de defesa pessoal às mulheres, principalmente para enfrentar tentativas de estupro ou agressões físicas.

"Eu sofri tentativa de estupro aos 14 anos. Depois, uma segunda tentativa de estupro, já no Rio. Sei como a mulher é vista pela sociedade, como sexo frágil. Resolvi capacitar essas mulheres, dar palestras. Em oito meses, atendi mais de 10 mil mulheres. Entre palestras e atendimento em polos", relatou Érica.

Ela afirma que a ação da Polyana foi arriscada.

"Isso ocorre em frações de segundos. Ela teve uma sagacidade, uma visão periférica. Eu sou completamente contra a reação a assaltos. A mentalidade de ladrão é diferente de uma agressão doméstica ou estupro. Nesse caso ele teve muita sorte, a orientação é jamais reagir. De repente poderia ter algum comparsa", alertou a paraense, que não conhece Polyana.

Chefe do UFC se diverte nas redes

Nas redes, quem se divertiu com a cena foi o chefão do UFC, Dana White. Ele postou em sua conta do Twitter, comparando as duas fotos (imagem da nossa reportagem).

"No lado esquerdo é Polyana Viana, uma de nossas lutadores do UFC e em sua direita, o cara que tentou roubá-la #pessiaideia

Veja o original abaixo

On the left is , one of our fighters and on the right is the guy who tried to rob her


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.