Nove pessoas ficaram feridas e uma mulher identificada como Kamilly Assis, 34 anos, morreu após tiroteio na Avenida Principal da Praia de Guaxindiba, em frente à Escola Municipal Dirceu Dias da Silva, em São Francisco de Itabapoana/RJ, na madrugada da última segunda-feira (09)
A ocorrência, por volta das 2 horas, gerou uma grande mobilização na equipe da secretaria municipal de Saúde, que teve de se desdobrar com as equipes do Resgate Municipal e do Hospital Municipal Manoel Carola para atender ao grande número de baleados.
Entre os feridos está o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano do município, Fagner Azeredo, irmão da prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Azeredo. Ele foi atingido no braço e na costela. Segundo a prefeita Francimara, o irmão está fora de perigo de morte e está em observação. Fagner estava com alguns amigos no local onde ocorreram os tiros. Outras duas pessoas que estavam com o secretário também foram atingidas.
De acordo com a Polícia Militar, a suspeita principal da motivação do crime é que um atirador abriu fogo em direção a uma pessoa que seria de uma facção rival à sua. Como havia muita gente no local, as balas também atingiram outras pessoas. Segundo um porta-voz da Polícia Militar, o autor dos disparos já foi identificado e a Polícia trabalha com o objetivo de localizá-lo e prendê-lo.
Dentre as nove vítimas, a maioria teve ferimentos leves, mas também há feridos com maior gravidade. O corpo de Kamilly foi removido para o Instituto Médico Legal de Campos.
O evento, que aconteceu na Praia de Guaxindiba, com show no palco, já havia encerrado quando aconteceu o fato, entretanto muitas pessoas continuavam na Avenida Principal no momento dos tiros, o que levou a um número alto de vítimas.
Ontem, segunda-feira (09), a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano de São Francisco de Itabapoana divulgou uma nota oficial sobre o estado de saúde do secretário Fagner Azeredo.