Neste sábado (14), às 11h, o Fluminense enfrenta o Goiás, no Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite, disputando vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Além de ser o primeiro carioca classificado para terceira fase da Copinha, o time ainda ostenta a condição de melhor defesa da competição. Nas quatro partidas que disputou, não levou nenhum gol no tempo regulamentar de jogo.
Apesar da dificuldade do gramado em Guaratinguetá e da inversão do mando de campo após a primeira fase, os Moleques de Xerém vêm se fortalecendo rumo ao hexa da competição.
O técnico Ricardo Resende conseguiu organizar bem o sistema defensivo, mesmo com a perda do zagueiro Caio Amaral no último treino antes da Copinha, do zagueiro Felipe por lesão e a chegada do goleiro Gustavo Ramalho, que estava treinando com o Sub-23.
Jogando no mesmo campo que ofereceu péssimas condições no último confronto, prejudicial ao futebol técnico comum a base tricolor, o Fluminense terá que superar mais esse desafio para continuar na briga pelo título.
Menos vazado e muito focado
Destaque da classificação com uma defesa na disputa por pênaltis e intervenções precisas ao longo do tempo regulamentar contra o Atlético Guaratinguetá-SP, Gustavo Ramalho vem sendo considerado um dos melhores da posição.
O goleiro espera seguir repetindo as boas atuações para ajudar a equipe lutar pelo objetivo principal.
“Estou feliz porque as defesas são fruto de muito trabalho no dia a dia. Fazemos uma preparação muito grande para conseguir representar sempre da melhor forma possível as cores do Fluminense” afirma Gustavo.
Segundo o jovem defensor, o time está preparado para mais um grande desafio na Copinha.