Policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (17/01), um casal pelos crimes de tentativa de estelionato e falsidade ideológica. Eles foram capturados no 14º Ofício de Notas, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no momento em que tentavam autenticar um acordo de desistência de aquisição de um imóvel que venderam, mesmo sendo apenas inquilinos.
As investigações começaram após a vítima procurar a delegacia para denunciar o golpe. O pagamento de 70% do valor acordado já havia sido realizado. Ela informou que a dupla se dizia proprietária do apartamento, mas após algumas divergências, procurou a administradora do condomínio, e descobriu que os presos eram, na verdade, inquilinos do local.
Após questionar os autores, eles sugeriram que a lesada pagasse o restante das parcelas e registrasse a desistência do negócio através de um documento autenticado em cartório. Diante de ameaças realizadas por terceiros, a vítima optou por quitar a "dívida" e realizar o acordo de devolução do imóvel cartório, ocasião em que os golpistas foram presos.
Cumpridas as formalidades de polícia judiciária, os criminosos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.