A sexta-feira (11) foi de baixos e altos para o futebol carioca na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Começou com o Flamengo, atual campeão, sendo eliminado pelo Figueirense em Jaguariúna: 1 a 0 para os catarinenses. Mais tarde, o Botafogo salvou o dia do Rio de Janeiro ao vencer o Atlântico-BA, por 2 a 0, com gols de Rhuan. Neste sábado (12) será a vez de outros três clubes do estado entrarem em campo pela segunda fase da competição.
Às 11h, o Vasco duela com o Juventude em Taubaté. Já Fluminense e Volta Redonda jogam simultaneamente, às 16h. O Tricolor da capital enfrenta o Londrina em Capão Bonito. Por sua vez, o do interior desafia o Goiás no estádio Comendador Souza, do bairro Água Branca, Zona Oeste de São Paulo.
Se vencer, o Flu encara Audax-SP ou Taboão da Serra na terceira fase, enquanto o Voltaço terá pela frente Portuguesa ou Nacional. O Cruz-Maltino, caso avance, medirá forças com Manthiqueira ou Tubarão. Classificado, o Botafogo briga pela sobrevivência na nova etapa no domingo (13), às 11h, contra o América-MG em São Carlos.