O ex-participante do reality show "A Fazenda", da TV Record", José Lucas Barreto, foi preso por agentes da 72ª DP, de São Gonçalo, acusado de ter espancado o filho de apenas 5 anos de idade.
Lucas, de 34 anos, teve uma passagem conturbada pelo programa "A Fazenda de verão", em 2012, e acabou sendo expulso pela direção justamente por seu comportamento agressivo. Na ocasião, ele chegou a ameaçar um dos colegas com um machado.
O caso em que o filho ficou machucado teria acontecido no bairro de Nova Cidade, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O menino teve o ombro fraturado e os médicos desconfiaram do comportamento da criança no hospital. Em depoimento, Lucas negou a acusação e disse que a fratura aconteceu durante uma brincadeira de luta dos dois.
O Ministério Público do Rio informou que a criança ainda tinha lesões e escoriações em outras partes do corpo, como na boca e no nariz. O órgão pediu a prisão de Lucas.
Segundo relatos de enfermeiros, ele ainda haviam dito para o menino "Você vai me pagar", seguido de um gesto de enforcamento com as mãos.
A 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial do Núcleo São Gonçalo confirmou a prisão temporária de José Lucas Dias Barreto, no curso das investigações. A Promotoria lembrou que todos os processos que envolvem crianças e adolescentes são cobertos por sigilo e que, portanto, nenhuma informação pode ser divulgada.