Três pessoas, incluindo dois bombeiros, morreram e dezenas de outras pessoas ficaram feridas depois que um vazamento de gás causou uma explosão em Paris, segundo os serviços de emergência da capital francesa.
A explosão ocorreu em uma padaria, às 9h, horário local, neste sábado, quando os bombeiros estavam respondendo ao vazamento. A polícia havia dito que quatro pessoas haviam morrido antes de revisar a contagem de mortes.
"A esta hora, 2 bombeiros do corpo de bombeiros de Paris estão mortos. 10 pessoas ficaram gravemente feridas, incluindo um bombeiro. 37 pessoas estão em estado de relativa emergência", twittou o ministro do Interior da França, Christophe Castaner. "Profunda tristeza. Permanente pelas famílias das vítimas. A nação compartilha de sua dor", acrescentou.
O ministro das Relações Exteriores da Espanha, Josep Borrell Fontelles, disse mais tarde que um cidadão espanhol morreu no hospital após a explosão e que outro espanhol ficou ferido.
Fotos da cena, na Rue de Trevise, mostravam janelas quebradas e escombros espalhados do outro lado da rua, enquanto as equipes de bombeiros evacuavam as pessoas dos apartamentos acima da padaria.
Mais de 200 bombeiros responderam ao incidente, escreveu Castaner. "Meus primeiros pensamentos vão para os feridos e seus entes queridos", acrescentou. A explosão ocorreu horas antes de os manifestantes dos coletes amarelos marcharem pela cidade pelo nono fim de semana consecutivo , perto da rua em que ocorreu a explosão.