TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Ministra da Igualdade Racial entrega currículos de profissionais negros a Embratur

Foram entregues 41 currículos de profissionais negros e negras com experiência ou formação na área de turismo

Por Anderson Madeira em 26/01/2023 às 06:55:23

Foto: Renato Vaz/ Embratur

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, entregou ao presidente da Embratur, Marcelo Freixo, 41 currículos de profissionais negros e negras com experiência ou formação na área de turismo. O objetivo, segundo a ministra, é incentivar a colocação de pessoas negras em todas as áreas do mercado de trabalho. O evento ocorreu na sede da Embratur, em Brasília.

“Não é coincidência que as pessoas negras no Brasil figurem nos maiores números de pobreza, de violência e fome, mas sejam minoria nos postos de decisão de acesso a emprego decente e renda. Por isso, o Ministério da Igualdade Racial, assim como o presidente Lula e toda a nossa estrutura, temos como metas o fortalecimento do sistema de cotas e a maior presença de pessoas negras no serviço público”, declarou Anielle.

Além da entrega dos currículos, a ministra propôs o mapeamento turístico de regiões de forte história e memória negra e africana no Brasil e a formação para profissionais de turismo negros e periféricos.

“Com a iniciativa, queremos fortalecer e apoiar todos os órgãos e ministérios. Esse é um primeiro passo para uma parceria permanente. Não nos restam dúvidas: temos pessoas negras qualificadas e preparadas para estar em todos os espaços dentro do Governo Federal e em todos os espaços”, afirmou Anielle.

De acordo com Freixo, o objetivo do encontro foi também traçar estratégias para os dois órgãos trabalharem juntos a promoção da diversidade e combater o racismo no turismo.

“Como presidente da Embratur, reafirmo nosso compromisso com a igualdade, o enfrentamento ao preconceito e o fortalecimento da cidadania. Queremos que turismo gere emprego e melhore a vida das pessoas, sempre promovendo o respeito”, declarou Freixo.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.