Nesta segunda-feira (30), o mundo do futebol amanheceu com a triste notícia de um acidente trágico com o ônibus que levava a delegação do Esporte Clube Vila Maria Helena. O coletivo caiu de uma ponte de 10 metros na BR-116, em Além Paraíba, e deixou 4 mortos e 29 feridos.
A PF informou que o veículo fazia o transporte da equipe da cidade de Ubaporanga (MG) para Duque de Caxias (RJ), cidade sede do clube.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no veículo estavam jogadores, comissão técnica e o motorista. As vítimas que sobreviveram a tragédia foram encaminhadas para os hospitais da região.
Os militares do bombeiro contabilizaram vinte e quatro que foram levadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, além de outras cinco para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina. Até o momento, não existe detalhes do estado de saúde delas.
Nenhuma das vítimas teve a identidade revelada até o momento. Contudo, segundo as informações, três adolescentes entre 14 e 17 anos e um adulto, de idade não informada, morreram no acidente.
A PRF indicou que o veículo caiu de cabeça para baixo perto de um riacho após o motorista do ônibus perder o controle da direção.