Com a posse, ontem (01), de seis vereadores no cargo de deputado federal em Brasília, seus suplentes serão empossados na Câmara do Rio hoje, quinta-feira (02). A solenidade será realizada no Plenário do Palácio Pedro Ernesto, a partir das 11h.
Novos parlamentares
Na bancada do PSOL entram no lugar de Tarcísio Motta e Chico Alencar as vereadoras Luciana Boiteux, que teve 8.909 votos pelo partido na eleição de 2020, e Monica Cunha, que recebeu 7.253 votos. As duas são estreantes no parlamento.
Já as cadeiras de Lindbergh Farias e Reimont, ambos do PT, serão assumidas por Luciana Novaes, que teve 15.311 votos pelo partido na eleição de 2020, e Edson Santos, que recebeu 4.468 votos. Esta última vaga seria para a suplente Elika Takimoto, que conquistou 11.857 votos, mas foi eleita como deputada estadual nas últimas eleições. Tanto Luciana Novaes quanto Edson Santos já foram vereadores em legislaturas anteriores.
Com a posse do futuro deputado federal Luciano Vieira, volta a assumir uma vaga no Palácio Pedro Ernesto o vereador Jorge Pereira, que teve 5.021 votos pelo Avante na eleição de 2020.
Já a vaga da deputada Laura Carneiro será ocupada em definitivo pelo vereador Prof. Célio Lupparelli (DEM), que teve 5.540 votos na última eleição municipal e já está no cargo porque entrou na vaga de Alexandre Isquierdo, atual Secretário Estadual de Juventude e Envelhecimento Saudável. Com isso, Lupparelli será efetivado como vereador e o suplente Alexandre Beça, que teve 3.494 votos em 2020, também será empossado pela primeira vez.