Recuperado das dores no quadril, Danilo está à disposição para jogo contra o México
Marcelo segue sendo dúvida e Douglas Costa permanece fora
(FOTO: Lucas Figueiredo/CBF)
Uma boa notícia para o técnico Tite. Recuperado das dores no quadril que o tiraram dos jogos contra Costa Rica e Sérvia, o lateral-direito Danilo está à disposição para a partida contra o México. O jogador disputa a posição com Fagner, que atuou bem nas duas partidas.
Porém, o treinador da Seleção Brasileira ainda conta com dois problemas. Apesar de ter participado do último treino, Marcelo, que sofreu um espasmo na coluna no início do jogo contra a Sérvia, na última quarta-feira, ainda é dúvida. Se o lateral-esquerdo não puder ir a campo, Filipe Luís assume a vaga, assim como aconteceu diante dos sérvios.
No site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o médico Rodrigo Lasmar explicou a situação do camisa 12.
"Marcelo fez primeiro trabalho físico, se sentiu bem. Agora é esperar as próximas 24 horas, e aguardar para ver a resposta dele no treino de amanhã. Seguimos otimistas em seu aproveitamento para o jogo."
Sem previsão de retorno, Douglas Costa continua fora. O meia-atacante se recupera de lesão na coxa direita, sofrida na vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
"Não vai para o jogo, mas segue em evolução", disse Rodrigo Lasmar.
O Brasil encara o México na próxima segunda-feira (02/07), às 11h (de Brasília), na Arena Samara. Quem vencer pega Bélgica ou Japão nas quartas de final.