Começou, nesta terça-feira (15), a fase de oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Três clubes do Rio de Janeiro chegaram até esta etapa da competição. O Botafogo foi eliminado pelo Guarani. Já Vasco e Volta Redonda entram em campo nesta quarta.
Em São Carlos, o Glorioso fez um jogo equilibrado com o Guarani, que teve ligeira superioridade. A equipe carioca apresentou um bom sistema defensivo, mas no ataque, esteve muito longe de ameaçar a zaga do Bugre. O único gol da partida foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo. Renan recebeu, na entrada da grande área, e colocou a bola no alvo, num belo lance. O goleiro Lucas e o zagueiro Glauber se destacaram pelo lado alvinegro.
Às 19h30 desta quarta-feira, no Canindé, o Vasco duela contra o Coritiba. Se vencer, enfrentará o sobrevivente do confronto entre Atlético-MG e Volta Redonda. O time da Cidade do Aço joga mais cedo, às 15h, na famosa Rua Javari.
Na terceira fase, a anterior à atual, o Fluminense acabou sendo eliminado pelo Osasco Audax, que, também com 1 a 0, bateu o Tricolor pela segunda vez no torneio – havia triunfado por 2 a 0 na fase de grupos. Já o Flamengo disse adeus na primeira etapa eliminatória (a segunda geral), ao perder (1 a 0) para o Figueirense. Madureira e Boavista não passaram dos grupos, com um e zero ponto, respectivamente.
Tradicionalmente, a final da Copinha acontece no dia 25 de janeiro - data do aniversário da cidade de São Paulo - no estádio do Pacaembu. Se o Cruz-Maltino e o Voltaço avançarem, o confronto 100% RJ das quartas garantirá um time do estado na semifinal.