Já estão abertas as inscrições para o 1º circuito de Corrida e Caminhada Humanitária da Cruz vermelha de Nova Iguaçu.
A iniciativa beneficente e voltada para dar vida às causas sociais promovidas pela instituição contará com 5 mil participantes.
O evento que promete ser um dos maiores já realizados acontecerá no dia 19 de março, a partir das 8h, na Via Light, com a largada no Polo Gastronômico, na Baixada Fluminense. Também poderão participar pessoas com deficiência.
A Fundação Santa Cabrini, já é uma das parceiras do evento. Um quantitativo de 5 mil camisas dos participantes será produzido pela instituição, que conta com mão de obra prisional qualificada para corte e costura, como uma das especialidades.
Também estão sendo preparadas palestras com a equipe de psicólogas e assistência social para realizar atendimento no dia do evento. A ginasta medalhista mundial Daniele Hypólito está entre as personalidades confirmadas e será a madrinha oficial da corrida.
O Presidente da Cruz Vermelha de Nova Iguaçu, Renato Muniz viu a iniciativa como uma oportunidade para arrecadação de fundos para os projetos humanitários em andamento, além de estimular a prática do atletismo.
“Além dos projetos que já existem, precisamos captar recursos para futuros projetos da instituição, como por exemplo o projeto da cozinha comunitária; que tem como objetivo principal preparar marmitas para pessoas em situação de rua, e para além disso, queremos montar um posto de coleta para doações de sangue”, disse Muniz
O Presidente da Fundação Santa Cabrini, Alex Braz, que há alguns anos desenvolve políticas voltadas para a promoção da saúde e do esporte na cidade, aplaudiu a iniciativa.
“A nossa instituição abraça causas como estas. O esporte, assim como o trabalho e a educação certamente é uma das grandes oportunidades para resgatar pessoas para uma mudança de vida e esse é o nosso motivo”, definiu Braz.
Pessoas de todas as idades e até mesmo com algum tipo de deficiência poderão participar da corrida e caminhada. As inscrições já estão disponíveis pelo site www.ticketsports.com.br e custam R$ 79.
Já pessoas com deficiência e idosos pagam meia. O evento terá premiações em dinheiro aos melhores colocados e parte do investimento será destinado às ações da entidade
Fonte: Fundação Santa Cabrini