Nesta terça-feira (14), o Flamengo denunciou, por meio de publicação no perfil oficial do clube nas redes sociais, um golpe que utilizava o nome da equipe carioca para enganar jovens jogadores.
De acordo com o campeão da Copa do Brasil, o site Peneira do Flamengo, sem vínculo com o time, divulgava a realização de uma falsa peneira no Ninho do Urubu e cobrava pela inscrição no teste.
Ciente da gravidade do fato, o clube emitiu uma nota no perfil oficial.
"O Clube de Regatas do Flamengo reitera que jamais cobrou e que jamais irá cobrar qualquer valor para a realização de testes ou 'peneiras' e, ainda, que não realiza 'peneiras' no Ninho do Urubu", esclareceu a página do Rubro-Negro.
O Flamengo também informou que está tomando medidas jurídicas para impedir a continuidade do golpe digital.
"Por fim, o Clube de Regatas do Flamengo informa que já acionou seu corpo jurídico e que todas as providências cabíveis para impedir a continuidade desta fraude já estão sendo tomadas", informou.
Mesmo após a denúncia do Flamengo, o site peneiradoflamengo.com.br segue no ar. Os organizadores prometem um dia inteiro de atividades aos participantes, incluindo café da manhã, mas também almoço e lanche.
Pelos R$ 70, os participantes ganhariam também o equipamento de jogo para realizar a peneira. Curiosamente, são aceitos jogadores entre 12 e 22 anos, mas a última categoria das divisões de base é a Sub-20.