TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Pai e filho são resgatados sem vida sob escombros em São Gonçalo

Todas a família vítima do desabamento de uma residência na rua Adelino Ferreira Brasil, no Engenho Pequeno, não sobreviveu

Por Portal Eu, Rio! em 16/02/2023 às 09:03:10

Fotos: Divulgação/Bombeiros

Depois de 53 horas de trabalhos ininterruptos, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) resgatou, sem vida, na madrugada desta quinta-feira (16), um homem e uma criança vítimas do desabamento de uma residência na rua Adelino Ferreira Brasil, no bairro de Engenho Pequeno, em São Gonçalo. Eram os últimos desaparecidos das enchentes em São Gonçalo, segunda maior cidade do Estado do Rio. Pai e filha foram soterrados sob os escombros da casa em que moravam.


Mais cedo, as equipes já haviam encontrado, também em óbito, uma mulher sob os escombros da casa, que foi atingida por um deslizamento de terra na última segunda-feira (13), após fortes chuvas no município. Segundo relatos, pai, mãe e filha teriam sido surpreendidos pela lama e não conseguiram deixar o imóvel.

Cerca de 60 militares, incluindo especialistas em salvamento em desastres envolvendo estruturas colapsadas, foram empenhados nas buscas pelos desaparecidos, com apoio de cães farejadores e drones.


4 mortos e 348 desabrigados

São Gonçalo já registra quatro mortes causadas pelas chuvas, desde o início da semana. No mesmo bairro, uma mulher foi a óbito em outro desabamento, na rua Antônio Felix da Silva. Já são 348 desabrigados na cidade do Leste Fluminense.

O prefeito do município, Capitão Nelson, gravou vídeo nas redes sociais anunciando o adiamento, sem data, dos festejos de Momo. Segundo ele, em respeito às famílias enlutadas. No total, cinco pessoas perderam a vida por conta de desabamentos: quatro no Engenho Pequeno, bairro mais atingido.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.