Com a eminente saída do peruano Miguel Trauco para o futebol francês, após a Copa do Mundo, o lateral Adriano, ex-Barcelona, e que atualmente joga pelo Besiktas, da Turquia, voltou a ser assunto entre os dirigentes do Flamengo.
Adriano, que passa férias no Rio de Janeiro, está tentando a liberação de forma amigável para poder iniciar conversa com o Flamengo. A rescisão custa dois milhões de euros, o que dá R$ 7,5 milhões. O contrato com os turcos termina em julho de 2019.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello trata o assunto com cautela mesmo estando com a negociação bem avançada. O dirigente aguarda uma autorização para conversar diretamente com os representantes do Besiktas.
Adriano tem uma carreira internacional sólida. O lateral, de 33 anos, possui um currículo de respeito, tendo conquistado duas Ligas dos Campeões da Europa e dois Mundiais de Clubes da FIFA.
Laterais brasileiros que estão no exterior entram no radar do Flamengo
O lateral Guilherme Siqueira, de 32 anos, que na última temporada atuou pelo Valência, da Espanha, foi oferecido ao Flamengo. O jogador, que está livre no mercado, está tendo o nome analisado, mas não empolgou a diretoria rubro-negra.
Outro jogador que está sendo monitorado pelo Flamengo é o lateral Jorge, de 22 anos, que pertence ao Mônaco, da França, foi procurado pela diretoria rubro-negra. A ideia era contratá-lo por empréstimo de uma temporada. A negociação não é considerada simples, clubes europeus também demonstraram interesse na contatação da revelação do Flamengo. O clube trata o assunto em total sigilo. De acordo com jornalistas franceses, o Mônaco rechaça um empréstimo ao futebol sul-americano. Jorge tem sondagens do Porto, Olympique de Marselha e Valência.