No dia 26 dezembro de 2018 Guilherme Senna, 29 anos, fez uma viagem para o litoral do Paraná. Como companheiro nesse caminho ele levou o seu cão, chamado "Sedento", que adotou há dois meses.
Gui Senna (como é conhecido) não hesitou em pagar R$ R$ 132,28 pelo valor unitário da passagem. Num ato nobre de cuidado por seu melhor amigo levou o bichano no assento da janela, por sinal. Lembramos que Sedento foi na caixa apropriada para o seu transporte seguro.
A postagem de Sedento e eu seu dono se espalhou nas redes sociais, e a história viralizou. O bichano curtiu a paisagem e a estrada com o seu "Papai". No post a foto as passagens são exibidas, não se repetiu o nome de Guilherme, que fez questão de colocar no outro bilhete que era um cachorro, na primeira classe e não no bagageiro.
Em seu texto na rede social Guilherme Senna escreveu: "Se seu cão não merece o mesmo conforto que você, então você não merece ter um cão". O artesão Paulista também ressaltou da importância do que fez pelo seu cachorro, agradeceu as curtidas e mandou um recado para os críticos de plantão.
"Só atualizando as paradas aqui, eu não sou famoso, eu não quero fama, não quero nada, não me vendi, o que eu fiz foi pelo meu cachorro ", complementando depois do retorno da postagem.
Respondendo ao comentário de uma pessoa no rolamento de mensagens Gui era elogio só ao seu bichinho de estimação dizendo que na verdade são eles (os pets) que nos escolhem, nos adotam, vivem a nossa rotina diária " É Meu companheiro ideal de viagem" registrou com bom humor e alto astral.