Na última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca, o Botafogo enfrenta a Portuguesa, no Estádio Raulino de Oliveira, nesta quarta-feira (8), às 21h10 (horário de Brasília). O time de General Severiano precisa vencer e também depende de um tropeço do Vasco ou Volta Redonda.
O Alvinegro ainda pode passar o Voltaço, que encara o Bangu, pelo saldo de gols, mas precisa tirar pelo menos cinco de diferença. Sem Tiquinho e Marçal, o time deve ser o mesmo que venceu o Resende na última rodada.
A única mudança entre os titulares é o meia Lucas Fernandes no lugar de Gabriel Pires, que não foi bem na última partida. O lateral-direito Di Placido está regularizado, mas possivelmente não será utilizado.
A Lusa, por outro lado, está em 8º e disputa uma vaga na Taça Rio. Expulso na última rodada, o zagueiro Fredson é desfalque, enquanto Victor Feitosa retorna de suspensão.
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Horário: 21h10
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão
BOTAFOGO: Lucas Perri, JP, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Lucas Fernandes (Gabriel Pires), Carlos Alberto, Victor Sá e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro.
PORTUGUESA: Mota, Joazi, Matheus Santos, Charles e Yuri; Lucas Santos, Fernandes, Cafú, Emerson Carioca, Romarinho e Lucas Silva. Técnico: Felipe Surian.