A Semana do Consumidor está chegando ao fim, mas poucas pessoas sabem que a data nasceu para conscientizar sobre os direitos que cada um possui. Todo o código do consumidor precisa ser respeitado: o direito à escolha, direito à reparação ou reposição em caso de problemas.
Segundo Beatrice Castro, publicitária, sócia e fundadora da maior e mais premiada agência de marketing do ABC Paulista, @webfocomaispippe, muitas marcas aproveitam para investir em campanhas para fidelizar e atrair novos clientes, mas o primeiro passo é saber onde ele está e marcar presença. Para isso, é necessário um planejamento estratégico e inteligente.
“Comece planejando e trabalhando a presença de marca. Awareness é uma estratégia muito usada nas redes sociais, especialmente porque ali é possível usar de conteúdos que prendem a atenção do usuário, que gera conexão e engaja. Dessa forma, a marca passa a fazer parte da vida da pessoa. E quando há uma oportunidade de promoções em datas comemorativas, o público vai passar a considerar sua empresa”, explica Beatrice.
Confira cinco dicas da especialista para chamar atenção do cliente:
• Crie conteúdo relevante e de qualidade: O conteúdo é uma das formas mais eficazes de chamar a atenção do cliente no marketing digital. Crie conteúdo relevante, informativo e de qualidade que ajude o seu público-alvo a resolver problemas, tirar dúvidas ou se atualizar sobre algum assunto.
• Use as redes sociais a seu favor: As redes sociais são uma ótima ferramenta para chamar a atenção do cliente. Utilize imagens, vídeos e histórias para criar engajamento e gerar interesse pelo seu produto ou serviço.
• Use imagens atraentes: Invista em imagens atraentes. Essa é uma forma eficaz de chamar atenção do cliente nas redes sociais. Produza ou escolha imagens de alta qualidade e que sejam relevantes para o conteúdo que você está compartilhando.
• Seja autêntico: A autenticidade é fundamental para chamar a atenção e se conectar aos clientes no ambiente digital.
• Aposte em e-mails marketing: O e-mail marketing é uma das formas mais eficazes de se comunicar diretamente com o seu público-alvo. Utilize um título impactante e uma mensagem personalizada para incentivar o cliente a percorrer o caminho até o seu produto.
“Não seja interesseiro com o seu cliente. Hoje, mais do que nunca, vivemos na era do relacionamento. Por isso, interaja, seja sincero e gere valor”, finaliza.