Um pouco mais aliviado por conta da classificação na Copa do Brasil, o Botafogo faz o primeiro jogo das semifinais da Taça Rio de 2023, contra a Portuguesa-RJ. O confronto de ida ocorre neste sábado (18), às 18h, no Estádio Luso-Brasileiro. Caso haja igualdade no placar agregado após as duas partidas, o Glorioso avança por obter a melhor campanha entre os time em disputa: ficou em quinto ao final da Taça Guanabara. No último confronto entre os dois, vitória da Portuguesa por 1x0.
Mais do que passar de fase na Copa do Brasil, a goleada por 7x1 em cima do Brasiliense deixou o técnico Luís Castro com uma certa 'folga' para ir ao Luso Brasileiro. O treinador era alvo de muitas críticas pela torcida, principalmente por conta das atuações na atual temporada. Agora, é vencer ou vencer para ter o trabalho novamente mais tranquilo.
Botafogo tem retorno de centroavante
Inicialmente suspenso por ter agredido o árbitro do clássico contra o Flamengo, o atacante Tiquinho Soares teve a pena reduzida a dois jogos, já cumpriu e está a disposição para o jogo. Outro ponto positivo é de Eduardo mais uma vez no time titular. O meia é peça importante do elenco e ficou de fora em quase todas as partidas de 2023.
Portuguesa-RJ sem alterações
Sem problemas para escalar o time, o técnico Felipe Surian deve por a campo o mesmo time da última partida da Taça Guanabara, onde venceu justamente o Botafogo e impediu com que o time da Estrela Solitária tivesse a chance de ir às semifinais do Cariocão.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa-RJ x Vasco
Local: Estádio Luso-Brasileiro
Horário: 18h.
árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Auxiliares: Diego Luiz Couto Barcelos e Thiago Filemon Soares Pinto
Não há VAR nas semifinais da Taça Rio
Portuguesa-RJ: Mota; Joazi, Matheus Santos, Lucas Santos e Yuri; Feitosa, Anderson Rosa e João Paulo; Emerson Carioca; Romarinho e Lucas Silva.
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Carlos Alberto, Tiquinho Soares e Victor Sá.