Em embate decisivo para vaga na final do Campeonato Carioca, Vasco e Flamengo se enfrentam no segundo jogo da semifinal da competição neste domingo, às 18h, no Maracanã. Quem passar, pega o Fluminense, que goleou o Volta Redonda por 7x0 na outra semifinal. Com a vitória no jogo de ida, o Flamengo tem a vantagem do empate. Para se classificar, o Vasco tem de vencer por qualquer placar. O jogo será transmitido pela Rádio Eu, Rio! e pelo Canal do Youtube do Portal Eu, Rio!
Os dois times chegam, ao mesmo tempo parecidos e também um pouco distantes nas situações para o embate de número 400. O Rubro-Negro viu o técnico Vítor Pereira ter um alívio, justamente pela vitória no Clássico dos Milhões. Houve também quase uma semana inteira de treino para melhorar o esquema. O trabalho de VP, porém, ainda é contestado pelos torcedores.
No lado do Gigante da Colina, o que era festa se transformou em tragédia num período curto de tempo. Em sete dias, perdeu para o Flamengo, foi eliminado nos pênaltis na segunda fase da Copa do Brasil e deixou a torcida no puro estresse. Agora, o que se via ser 'reconstrução', passa a entrar para o lado da cobrança.
Vasco com uma alteração
Reserva nos últimos jogos - por opção técnica -, o volante Rodrigo deve voltar ao time titular. Ele pode assumir a vaga de Marlon Gomes, que volta para o banco. Outra alternativa é a de Marlon ficar e o 'sacado' da vez ser Andrey Santos.
Flamengo tem mudanças
Por causa da lesão do lateral-direito Matheuzinho e, dos já lesionados, Wesley e Varela, o técnico VP ficou sem opções para a ala e deve escalar Everton Cebolinha por ali. No meio de campo, Gerson está disponível para jogar, mas Arrascaeta é dúvida. O provável é que Everton Ribeiro comece no lugar do uruguaio.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Flamengo
Local: Maracanã
Horário: 18h.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Vasco: Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey e Jair; Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.
Flamengo: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Léo Pereira; Everton Cebolinha, Thiago Maia, Gerson, Éverton Ribeiro e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro.